Aparecida

Coordenador do curso de Psicologia da Unifan faz palestra para a rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia

Na última sexta-feira, 30 de abril, o professor doutor Vinicius Novais Gonçalves de Andrade, coordenador do curso de Psicologia da Unifan, apresentou, a convite do secretário municipal de Educação, Professor Divino Gustavo, palestra para a rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia. Estavam presentes no evento, dentre outros convidados, o próprio secretário e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. A palestra contou com a estrutura da Unifan para ser realizada de forma inclusiva, com intérpretes de Libras.
Intitulada “Contribuições da Psicologia em tempos de incertezas”, a palestra aconteceu pelo software Zoom (transmitido ao vivo pelo YouTube) e contou com mais de mil acessos. Foi destinada a docentes da rede municipal, pais, estudantes e comunidade em geral de Aparecida de Goiânia e de outros municípios goianos. O evento foi marcado pela ideia central de tornar a educação aparecidense cada vez mais humanizada e acolhedora do sofrimento que tantas pessoas vivem durante a pandemia. Para humanizar e acolher, a psicologia teria muito a contribuir com sua presença na rede municipal.
“Foi um momento muito interessante e oportuno para conversarmos um pouco sobre perdas que estamos vivendo na pandemia, sobre tristeza e sobre como a Psicologia, como ciência e profissão consolidadas, pode auxiliar com modelos explicativos e intervenções específicas, pensadas para cada situação. Foi um momento importante para dizer sobre a necessidade de nos conectarmos com nossas tristezas, não vê-las necessariamente como inimigas, e saber que podemos procurar um psicólogo quando não conseguirmos fazer isso sozinhos”, destacou o palestrante. Ressaltou ainda que “o curso de Psicologia da Unifan tem a sua Clínica Escola de Psicologia, que recebe pessoas da comunidade para atendimento psicológico”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo