Notícias

Coronavírus: tênis de mesa paralímpico abri mão de torneio

Equipe brasileira desiste de participar de competição na Espanha

A equipe brasileira de tênis de mesa oficializaram no último domingo, 01, a desistência de participar do Aberto Costa Brava, competição fator 40 (mais alto) do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, em Platja D’Aro, na Espanha. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) reuniu os atletas na última sexta-feira, 28, deixando a decisão de disputar o torneio a cargo de cada competidor.

Participariam do evento os atletas Aloísio Lima (Classe 1 masculino), Bruna Alexandre (Classe 10 feminino), Cátia Oliveira (Classe 2 feminino), Danielle Rauen (Classe 9 feminino), Guilherme Costa (Classe 2 masculino), Joyce Oliveira (Classe 4 feminino), Lucas Hansen (Classe 11 masculino) e Paulo Salmin (Classe 7 masculino).

Vice-campeã mundial em 2018 e uma das postulantes ao top 3 da sua classe, Cátia Oliveira divulgou mensagem em suas redes sociais comunicando sua decisão. “Tendo em vista o planejamento de 2020, bem como os treinamentos, preparação física e o restante dos campeonatos, eu, juntamente com a minha equipe, decidi não participar desse torneio na Espanha pelos riscos a minha saúde”, diz o texto postado pela atleta.

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a competição está mantida, e o Covid-19 não atingiu efetivamente a Espanha. Até sexta-feira, foram reportados 33 casos naquele país, sem nenhum registro de morte.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recomendou a não participação dos atletas. Apesar disso, a CBTM deixou a cargo dos próprios mesa-tenistas a decisão final, disponibilizando toda a estrutura já reservada anteriormente.

Com Informações da Agência Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo