Sábado, 24 de Julho de 2021
24 de Julho de 2021
Publicidade

Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de terminais do Eixo Anhanguera

Objetivo é descontaminar locais onde há grande aglomeração de pessoas e alto risco de contágio da Covid-19 para garantir mais segurança à população. Operações serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 20h

Para oferecer mais segurança à população que utiliza o transporte coletivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) iniciou, neste domingo (04/04), a Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19, que consiste na desinfecção de cinco grandes terminais de ônibus – Dergo, Praça A, Novo Mundo, Praça da Bíblia e Padre Pelágio – e 19 terminais menores, em Goiânia.

As ações serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 20h. “Fazemos a descontaminação dos locais que têm grande aglomeração de pessoas, com uso de solução química composta por hipoclorito de sódio, que mata os microorganismos, não apenas o coronavírus”, explica o capitão Wanderley Valério, responsável pela operação.

Ao todo, são empregados 10 bombeiros para cada operação, sem contar o efetivo necessário que planeja as ações. Para realizar a desinfecção, os bombeiros recebem treinamento de dosagem da solução química e de paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar o risco de contaminação do coronavírus.

Além do capitão Wanderley Valério, também é encarregado pela Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19 o segundo tenente Lucas Dantas. As ações vão ocorrer por tempo indeterminado.

Fotos: Divulgação CBMGO

Compartilhe este post: