Notícias

Covid-19: Mais de 9 mil pessoas serão testadas em Goiânia nesta semana

A Prefeitura de Goiânia realizará nesta semana testagens ampliadas para Covid-19 em nove pontos da capital, sendo três na próxima quarta-feira (11/8), quatro na sexta-feira (13/8) – com um drive-thru, além de dois no sábado (14/8), no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia. Serão disponibilizados 9,5 mil testes rápidos de antígeno e o objetivo da gestão municipal é identificar as pessoas assintomáticas que estão infectadas pelo novo coronavírus e tirá-las de circulação.

Os exames são oferecidos para pessoas com mais de cinco anos de idade, sem sintomas. O agendamento para quarta-feira será liberado no site da Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira (10/8) e para a testagem de sexta-feira, as agendas serão disponibilizadas à população na quinta-feira (12/7). “Disponibilizaremos 1,5 mil testes na modalidade pedestre, por agendamento, demanda espontânea e drive-thru na sexta-feira”, comenta o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

Na quarta-feira, como relata o secretário Pedroso, serão 3 mil testes e o atendimento será para pessoas dos distritos Oeste, Norte e Sul. Na sexta-feira, os exames vão abranger os distritos Noroeste, Norte e Campinas/Centro, com mil senhas em cada unidade, além do drive-thru que vai atender o distrito sudoeste com 1,5 senhas. Já no sábado, a ação ocorrerá nos Parques Mutirama e Zoológico, com mil senhas cada.

O agendamento será liberado nesta terça e quinta-feira por meio link: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx. Nos locais indicados, o usuário informa CPF e endereço de e-mail, escolhe o local e o horário no qual deseja o atendimento. A pessoa não pode apresentar sintomas para realizar o teste e o resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo