Notícias

COVID-19: pesquisa aponta que 31.838 mil pessoas já foram infectadas em Goiânia

O resultado do terceiro inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de Goiânia, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sobre o novo coronavírus indica que 2,1% da população, ou 31.838 mil pessoas, já tiveram a doença, até o dia 10/06/2020.

Com esse resultado é possível dizer que o crescimento do número de infectados em 21 dias que separam o segundo e o terceiro inquérito foi de cerca de 200%.A pesquisa foi feita com 2.628 pessoas. Elas foram testadas por profissionais de saúde após terem sido escolhidas por sorteio que contemplou os sete distritos sanitários da capital.

Cada distrito apresentou uma taxa de infecção diferente. No distrito Noroeste, a doença já chegou a cerca de 4%. No Sul ficou em torno de 3%, e o distrito Oeste foi o que registrou menor taxa, cerca de 1%. A pesquisa tem como objetivo ver a real disseminação da COVID-19 em Goiânia. Até o momento já foram testadas 9.028 pessoas e um novo inquérito está previsto para o dia 11/07 pra ver a evolução da infecção na capital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo