Notícias

Creas Noroeste ministra cursos gratuitos para jovens

As atividades nas áreas de operador de computador e assistente administrativo são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a Faculdade Senai Fatesg

Os jovens da região Noroeste de Goiânia estão participando de cursos profissionalizantes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do setor Capuava. As atividades nas áreas de operador de computador e assistente administrativo são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a Faculdade Senai Fatesg.

O titular da Semas, Mizair Lemes Junior, explica que o objetivo dos cursos é ensinar aos alunos as funções administrativas as principais funcionalidades dos computadores, como os programas do pacote office que são utilizados no mercado de trabalho. “Ao final do curso todos sairão aptos para atuar no mercado de trabalho operando realmente um computador”, disse.

As aulas tiveram início na última segunda-feira, 2, e são ministradas nos períodos matutino e vespertino. Ao todo, os alunos terão que cumprir uma carga horária de 160 horas em 30 dias. Mais informações sobre o programa de qualificação podem ser obtidas por meio do telefone (62) 3524 3431.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo