Artigo

Crente em ação

Após receber Jesus como salvador, projetos inovadores começam a surgir na vida do novo convertido, pois agora, como uma nova criatura, as coisas velhas ficam para trás e tudo se faz novo. A Bíblia diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).
O crente não precisa se preocupar, pois ele tem o melhor professor do mundo, o Espírito Santo, que foi pedido por Jesus Cristo e enviado pelo Pai, e Ele ensina todas as coisas que Jesus ensinou. Jesus disse: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26).
Não basta ter o melhor professor do mundo, o Espírito Santo, e ter a melhor escola do mundo, a igreja, se não for o melhor aluno. A Bíblia nos ensina que precisamos crescer no conhecimento, isto é, precisamos nos empenhar em ser os melhores alunos e em ter as melhores notas na vida espiritual. Paulo nos escreveu dizendo: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo…” (II Pedro 3:18a).
Muitos crentes se contentam em ser salvos e ter o céu ao seu alcance após a morte, mas estão deixando de experimentar em suas vidas experiências inesquecíveis que só terão se estiverem em ação.
Os apóstolos experimentaram experiências inesquecíveis, pois deixaram tudo para seguir a Jesus, pois queriam estar com Ele o tempo todo. Foi em uma dessas ocasiões que puderam ver Jesus repreendendo o mar e o vento. A Bíblia nos diz que eles, “temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, pois, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” (Lucas 8:25).
Quando ainda era criança, aprendi uma lição que me fez nunca querer faltar às aulas da escola. Quando estava na primeira série do ensino fundamental, eu faltei um dia de aula, e naquele dia o prefeito da cidade visitou a escola e entregou presentes para todas as crianças da escola, mas, como eu não estava presente, não ganhei.
Quando faltamos o tempo de oração a sós com Deus, quando faltamos o tempo de leitura bíblica diária, quando faltamos na oportunidade de falar do amor de Jesus às pessoas a nossa volta, quando faltamos no tempo de estar na igreja, quando faltamos em estar em ação, quem está perdendo somos nós.
Não deixe o tempo passar sem experimentar projetos inovadores em sua nova vida, mas esteja presente em ação, sendo um bom aluno, e deixe Deus produzir experiências inesquecíveis em sua nova vida. “…Maranata (ora vem, Senhor Jesus)” (Ap 22:20).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo