Aparecida
Tendência

Legado de Maguito Vilela foi o destaque da abertura do Mutirão em Aparecida

Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, Zacarias Calil, Glaustin da Fokus e Delegado Valdir reconheceram importância do ex-prefeito para o crescimento exponencial da cidade

Se a abertura política do Mutirão Iris Rezende em Aparecida de Goiânia pudesse ser resumida em um nome, certamente este nome seria Maguito Vilela. Todas as autoridades que passaram pelo palanque recordam a importância histórica das gestões do ex-prefeito, falecido em janeiro deste ano vítima de Covid-19, para o crescimento e estruturação de Aparecida de Goiânia.

Os deputados federais Zacarias Calil, Glaustin da Fokus e Delegado Valdir  reconheceram a importância de Maguito para a cidade nas mais diversas áreas de atuação e afirmaram que é impossível falar de política em Aparecida de Goiânia e não reconhecer o legado, a trajetória e as ações do ex-prefeito.

O ex-deputado e filho de Maguito, Daniel Vilela, fez um longo discurso pontuando as principais mudanças que seu pai fez na cidade ao longo dos anos e afirmou que, no seu ponto de vista,  o que Maguito deixou de mais importante para a cidade foi a mudança de pensamento e de comportamento. 

“Eu tive a oportunidade de acompanhar as duas gestões do meu pai em Aparecida de Goiânia como adulto. Sendo assim eu recordo muitas coisas. Uma das coisas que recordo eram os longos discursos que ele fazia e eu jovem achava que poderiam ser mais curtos.  Hoje eu entendo que ele falava muito para trabalhar o comportamento, a autoestima, o pensamento do povo de Aparecida.  Ele falava que esta cidade era maior que 5 capitais do Brasil e que tínhamos capacidade de ter boa estrutura e gerar riquezas e que o aparecidense precisava acreditar nisso”.

Daniel recordou ainda inúmeras obras estruturais desenvolvidas por seu pai na cidade e destacou que a cidade cresceu exponencialmente após a gestão dele. “Ficaria muito tempo para falar de tudo que ele fez. Ele fez muito e fez com amor”, afirmou. Daniel Vilela  aproveitou o momento para alfinetar Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, eleito com o apoio de Maguito e que fala que este era seu pai na política: “Meu pai nunca deixou de receber o governador  do jeito que ele deveria ser recebido”.

O governador Ronaldo Caiado por sua vez destacou a honestidade de Maguito e concordou com todas as citações anteriores ao dizer que gostaria de ter assumido o governo de Goiás após Maguito Vilela ou Iris Rezende, quje, de acordo com ele, são nomes honestos e de boas lembranças.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo