Notícias

Cuidados nos canteiros de obras são reforçados pela construção civil para retomada segura das atividades

Orientações repassadas pela Ademi-GO recomendam escalonamento de horário dos funcionários e atendimento ao cliente de forma individual

Diante da autorização de retomada da construção civil pelo decreto do Governo de Goiás do último domingo, dia (19), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi-GO) reforça às associadas e ao mercado imobiliário em geral as orientações básicas já informadas pela entidade. Entre elas estão o escalonamento de horário dos trabalhadores para evitar aglomeração na chegada e evitar os horários de pico no transporte coletivo público.

Também é recomendada a aferição de temperatura dos colaboradores na chegada e ao longo da jornada diária do trabalho, além de uso de máscaras durante toda a permanência no canteiro de obras. Os trabalhadores pertencentes aos grupos de risco estão afastados do trabalho e são monitorados à distância.

Os profissionais também são advertidos para evitar cumprimentos sem abraços ou apertos de mão e, a todo momento, lavar as mãos e fazer uso do álcool em gel. As refeições devem ser realizadas em grupos pequenos e com distanciamento entre os profissionais. Os equipamentos e instrumentos são higienizados com frequência e o uso dos elevadores é feito de forma controlada para evitar aglomeração.

Para o atendimento aos clientes, as visitas físicas, como já vinha acontecendo, são realizadas de forma individual, agendada, e com a adoção de cuidados, como uso de álcool em gel e máscara. A entidade lembra que também serão mantidos os atendimentos online, visitas virtuais a decorados e assinaturas digitais de contratos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo