Goiás Online

Daniel chama MDB de Aparecida para tratar de aliança com DEM

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, vai se reunir na semana que vem com o presidente do Diretório Municipal, Tarcísio Francisco dos Santos (foto), e membros da executiva do partido em Aparecida para apresentar as razões da aliança que o partido fará com o DEM caiadista. Em razão da dissidência de Gustavo Mendanha, os aparecidenses não participaram da consulta feita pela legenda.

Uma pergunta
O que o ex-presidente Michel Temer (MDB) fez pelo município de Aparecida de Goiânia para merecer título de cidadão, conforme aprovação da Câmara Municipal?

Mentor
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foi quem “inspirou” o projeto de concessão de título a Michel Temer.

Sem vínculo
Para receber tamanha honraria, o cidadão deve marcar a história da cidade, com contribuições relevantes em áreas específicas e relacionadas ao dia a dia dos moradores.

Paulista
Michel Temer é natural de Tietê (SP) e veio a Aparecida de Goiânia apenas uma vez para conhecer o hospital municipal construído por Maguito Vilela.

Corrupção
Durante a sua presença no Palácio do Planalto, Michel Temer foi denunciado pelo MPF de receber propina da empresa JBS, através de Joesley Batista.

Fusão DEM/PSL
A fusão do DEM-PSL vai ser formalizada em outubro, por decisão das executivas nacionais.

Comando
Em Goiás, o novo partido será presidido pelo governador Ronaldo Caiado, com o deputado federal Delegado Waldir como primeiro vice.

Terceira via
O novo partido vai lançar candidato à Presidência da República como terceira via e os nomes já colocados são Rodrigo Pacheco, Luiz Henrique Mandetta e José Luiz Datenna.

Sem coligações
O Senado bateu o martelo: as eleições de 2022 serão realizadas sem coligações partidárias.

Respeito ao MDB
André Fortaleza diz que respeita a decisão do MDB e do presidente estadual do partido, Daniel Vilela, em apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Vice à altura
Fortaleza diz que Aparecida de Goiânia não perderá com a renúncia de Mendanha ao cargo de prefeito, em abril do ano que vem. “Ele tem um vice-prefeito [Vilmar Mariano] que está apto a assumir a cadeira principal do Executivo.”

Agenda do PSD
Em outubro, Henrique Meirelles (PSD) vai participar de eventos em Goiânia e no interior para fortalecer sua pré-candidatura ao Senado da República.

Fortaleza: vereadores do MDB seguirão Mendanha
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, acredita que os seis vereadores do MDB irão acompanhar o prefeito Gustavo Mendanha caso ele oficialize a saída do partido para disputar o governo de Goiás nas eleições de 2022. “Eu, particularmente, irei acompanhar e sinto que os demais colegas também vão acompanhar”, afirmou.

 

RESUMO

Daniel Vilela lidera reunião, hoje, em Goiânia, para formalizar a aliança do MDB com o DEM. O governador Ronaldo Caiado estará presente.

Euler de Morais, um dos assessores de Daniel Vilela, diz que haverá presença maciça de prefeitos, vereadores, parlamentares e dirigentes municipais do MDB no encontro do Tattersal da SGPA.

Gustavo Mendanha deve anunciar de hoje até segunda-feira a sua desfiliação do MDB. O prefeito de Aparecida ficará sem partido até março do ano que vem.

Deputado federal José Nelto (Podemos) sugeriu ao governador Ronaldo Caiado para dar o nome de Maguito Vilela à rodovia que liga Orizona a Goiânia. Daniel Vilela agradeceu a homenagem proposta pelo parlamentar goiano. “A família fica lisonjeada”, disse o filho de Maguito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo