Goiás Online

Daniel descarta aliança do
MDB com PSDB em 2022

Helton Lenine 

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (foto), deverá discutir, a partir de janeiro, apoio de seu partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, em conversas com aliados, descarta aliança com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo. “O MDB sempre fez oposição ao PSDB, não temos afinidades com os tucanos.”

Detenção
O governador Ronaldo Caiado defendeu a aplicação rigorosa da lei (cadeia) contra aqueles que insistirem em desrespeitar as regras de isolamento social, promovendo aglomerações e contribuindo para a disseminação do novo coronavírus.

Ranking
Aparecida de Goiânia, cidade da RMG, continua liderando o ranking no número de casos de Covid-19 na relação por habitantes.

Rompimento
A saída de Luiz Bittencourt da Seinfra, que pode ocorrer no começo da semana que vem, é vista como o início do desembarque do MDB da administração de Rogério Cruz (Republicanos).

Não foi recebido
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, se dirigiu ao Paço Municipal na última sexta-feira, 26, para ter uma conversa definitiva com Rogério Cruz sobre a presença do partido na equipe de governo, mas não foi recebido pelo prefeito.

Luta pela vida
Dona Ozoria Lemos, moradora de Aparecida de Goiânia, completa 114 anos em abril. Ela vivenciou duas pandemias: gripe espanhola (tinha 11 anos em 1918) e Covid-19.

Luta pela vida II
Dona Ozoria Lemos já recebeu as duas doses da Covid-19 e está, portanto, imunizada.

Sem inauguração
Após três meses de gestão, Rogério Cruz (Republicanos) ainda não inaugurou nenhuma das 99 obras inacabadas deixadas por Iris Rezende (MDB).

Ligadas a Iris
Duas mulheres exoneradas pelo prefeito Rogério Cruz – Marcela Araújo (Administração) e Zilma Peixoto (Amma) – são pessoas próximas ao ex-prefeito Iris Rezende (MDB).

Preservados
Daniel Vilela deixou de admitir o rompimento do MDB com a gestão de Rogério Cruz a partir do momento em que foram mantidas as nomeações de pessoas ligadas a ele.

Parentesco
Thiago Douglas Rodrigues Campos e Lua Malveira Oliveira foram nomeados na Prefeitura de Goiânia. O detalhe é que Thiago é filho do presidente estadual do Republicanos, o deputado federal João Campos, e Lua é namorada do filho do prefeito da Capital.

Mais um
Secretário municipal de Habitação, Willian Panda deve disputar mandato de deputado estadual nas eleições do ano que vem. Ele é do PSB.

Sinal amarelo
A direção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) está preocupada com a movimentação, na Assembleia Legislativa, pela aprovação de proposta que propõe a extinção do órgão.

Bittencourt vai deixar Seinfra após suspensão de contratos
O ex-deputado federal Luiz Bittencourt (foto) vai deixar a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia. A decisão veio após o prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), ter suspendido, via decreto, todos os contratos de reconstrução e recuperação de asfalto na cidade. Ele deve oficializar o pedido de exoneração na próxima segunda-feira.

RESUMO

Sem se licenciar do cargo de prefeito, Gustavo Mendanha (MDB) segue trabalhando, em casa, por videoconferência. Ele cumpre quarentena por causa da Covid-19.

Vice-prefeito Vilmar Mariano viu frustrada a sua expectativa de assumir, pela primeira vez, o mandato. Vai ter que aguardar outra oportunidade para se sentar na cadeira de prefeito.

O senador Vanderlan Cardoso quer porque quer o PSD na coligação com o DEM para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado, com Henrique Meirelles concorrendo ao Senado.

Militante histórico do PT de Aparecida de Goiânia, Aprígio Alves Neto (foto) morreu, vítima da Covid-19. Presidente municipal do PT, Adriano Montovani lamenta a morte do companheiro e se solidariza com familiares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo