Goiás Online

Daniel destaca ações
de Caiado e prefeitos

Helton Lenine 

O ex-deputado Daniel Vilela (foto), presidente estadual do MDB, destaca, em vídeo, ações do governador Ronaldo Caiado e dos prefeitos Rogério Cruz e Gustavo Mendanha que visam reduzir contaminações e mortes por Covid-19 na região metropolitana da Capital. Ele lembra o drama que viveu quando perdeu três pessoas da família – duas tias e o pai, Maguito Vilela –, vítimas da doença.

Inviável
Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) desistiu, por ora, de emprestar maquinário pesado para outros municípios, a título de colaboração. Seus assessores jurídicos se esforçaram, mas não conseguiram encontrar respaldo legal.

Campanha
O ex-prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio (PSDB), candidato a deputado estadual em dobradinha com o ex-governador Marconi Perillo para federal, intensificou contatos com lideranças políticas de Aparecida atrás de apoio.

Irritação
Tucanos de alta plumagem estão se referindo, irritados, ao ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot – que decidiu largar a presidência estadual do PSDB e sair do partido – com adjetivos pesados, como “desertor” e “traidor”.

Empréstimo
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, articula empréstimo de R$ 10 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a conclusão das obras da nova e confortável sede do Legislativo municipal.

Segurança
A maior obra do governador Ronaldo Caiado em Aparecida é provar que a criminalidade, historicamente alta no município, pode ser contida. Todos os indicadores de segurança pública caíram expressivamente na cidade.

Sem-sala
Pelo menos dois titulares das novas secretarias criadas pela “reforma administrativa” do prefeito Gustavo Mendanha não têm gabinete e despacham das mesas de um restaurante em frente à Cidade Administrativa.

Privilegiados
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue com os privilégios a servidores comissionados: acaba de conceder novas gratificações e/ou bônus. Os valores não foram divulgados e caberão aos secretários defini-los.

Acirramento
Aumenta a disputa entre secretários de Mendanha que serão candidatos a deputado estadual em 2022. Prefeito alerta para o não uso da máquina administrativa em pré-campanha eleitoral.

Mal-estar
Já se passaram dois meses de administração e o clima é ruim entre o vice-prefeito (Vilmar Mariano) e o prefeito (Gustavo Mendanha) de Aparecida de Goiânia.

Esvaziado
Após retornar ao convívio de Mendanha, Veter Martins, ex-vice prefeito, é agora secretário decorativo de Planejamento e Regulação Urbana.

Poucos votos
Marconi Perillo, sempre mal votado em Aparecida de Goiânia, tem dificuldades em encontrar “cabos eleitorais” no PSDB para sua campanha à Câmara Federal em 2022.

Fora da política
Com empreendimento no Norte do Estado (criação de peixes), o ex-vereador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia José Macedo praticamente encerrou sua carreira na vida pública.

Patriota descarta aliança com o PSDB marconista
O Patriota, que conta com o deputado federal Alcides Rodrigues e vai receber o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, quer distância do PSDB marconista em 2022. “Quero deixar bem claro que Marconi Perillo é meu inimigo pessoal”, afirmou Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda e atual presidente da sigla em Goiás, a O Popular, em fevereiro de 2014.

RESUMO

Em razão da contaminação de servidores por Covid-19, a Câmara Municipal de Goiânia só volta às atividades dia 4 próximo, avisa o presidente Romário Policarpo (Patriota).

Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos) segue internado, em Goiânia, em tratamento do novo coronavírus. Ele se recupera bem, informa a assessoria.

Deputado estadual Major Araújo (PSL) também foi internado, em Goiânia, com complicações da Covid-19. Ele respira com o auxílio de oxigênio através de cateter nasal, com sinais vitais estáveis e sem febre.

Secretário estadual de Indústria e Comércio, José Vitti (foto) vai se reunir, na segunda quinzena de março, com lideranças empresariais de Aparecida de Goiânia para ouvir reivindicações, demandas e apresentar projetos que venham a impulsionar o crescimento econômico da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo