Goiás Online

Daniel e Caiado: data para definição da aliança MDB/DEM

Helton Lenine / [email protected]

O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, vai se encontrar com o governador Ronaldo Caiado para definir a data para anúncio da aliança do partido com o DEM visando as eleições de 2022. Após ampla consulta dos quadros do partido, a direção do MDB deverá confirmar para setembro a divulgação do acordo com os governistas, antecipando a ideia inicial para dezembro deste ano.

Recuperação
Ex-prefeito Iris Rezende segue internado no Instituto Neurológico de Goiânia, se recuperando do AVC que sofreu na última sexta-feira.

Avaliação
Governador Ronaldo Caiado esteve ontem no hospital para acompanhar o estado de saúde de Iris Rezende e saiu otimista quanto à recuperação do ex-prefeito.

Fazenda
Iris Rezende programava retornar ontem à fazenda em Canarana, no Mato Grosso, para acompanhar as atividades agropecuárias da família.

Democracia
No evento de Rio Verde, o governador Ronaldo Caiado deixou claro que sua posição é muito firme em relação à defesa da democracia: “Defendo o sistema democrático até o último momento da minha vida.”

Democracia II
A discussão do voto impresso coloca em foco uma questão bem mais complexa que só “um papelzinho na urna” – para muitos grupos, é a oportunidade para defender medidas antidemocráticas.

Democracia III
Nas redes sociais, eufemismos como o lema “eu autorizo” ou explícitos como “intervenção militar já” mostram uma escalada contra o processo democrático contaminando alguns setores da sociedade.

Opostos
Daniel Vilela se encontrou, semana passada, com o prefeito Gustavo Mendanha e reafirmou a sua decisão de realizar ampla consulta nos quadros do MDB sobre os rumos da legenda ao pleito do ano que vem. Daniel quer aliança com o DEM e Mendanha quer candidatura própria à sucessão estadual.

Sem respaldo
Gustavo Mendanha sabe que a sua proposta de candidatura própria ao governo de Goiás conta com respaldo de apenas 20% das lideranças do MDB goiano.

Em Aparecida
Secretário de Governo, Ernesto Roller diz que os investimentos do Estado em Aparecida de Goiânia somam mais de R$ 160 milhões, contemplando a área habitacional, repasses estaduais dos planos de fortalecimento para custeio e investimento para a saúde da cidade, ações de saneamento, educação e segurança pública.

Fundo eleitoral
Com o aumento do fundo eleitoral para o próximo ano, o fluxo de políticos goianos em Brasília, na luta por diretórios regionais, explodiu desde o mês passado. Pelo menos três partidos estão na mira.

Arrependimento
Em Goiânia, para pedir votos nas prévias do PSDB para a disputa presidencial de 2022, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, disse ter errado ao pedir votos para Bolsonaro.

Arrependimento II
O governador Eduardo Leite, assim como João Doria, que governa São Paulo, surfaram na onda bolsonarista em 2018. Em Brasília, são os filhos do presidente que dizem ter se arrependido de “deixar Leite e Doria se aproximarem do pai”.

Waldir abre diálogo com DEM e pensa na senatoria
O deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente do PSL de Goiás, admite aliança com o DEM, em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado em 2022, após elogiar o governo em evento em Anápolis. Ele avalia disputar vaga ao Senado, mas, não sendo possível, prepara-se para buscar novo mandato à Câmara Federal.

 

RESUMO

Lideranças políticas do MDB de Goiânia e Aparecida comparecem ao Instituto Neurológico, na Capital, para acompanhar o tratamento do ex-prefeito Iris Rezende, que se recupera de um AVC que sofreu na última sexta-feira.

É grande a expectativa no meio político sobre a definição das regras eleitorais a ser feita pelo Congresso Nacional neste mês, principalmente em relação ao “distritão” – eleição majoritária para deputados federal e estadual.

É reduzido o número de mulheres em Aparecida de Goiânia que se dispõem a disputar as eleições para deputada federal ou deputada federal em 2022.

A presença de Ronaldo Caiado e de 64 prefeitos no encontro de Rio Verde, no último sábado, fortalece a musculatura política do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, nome cogitado para a vice de Ronaldo Caiado ou candidato à Câmara Federal nas eleições de 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo