Aparecida
Tendência

Daniel Vilela diz que é a população quem vai julgar a ‘traição de Mendanha’

Presidente do MDB respondeu perguntas do Diário de Aparecida sobre a situação política

O presidente estadual do MDB Daniel Vilela respondeu a três perguntas da repórter do Diário de Aparecida Ana Paula Arantes, falando objetivamente sobre a campanha do ano que vem em Aparecida, a possibilidade de intervenção no diretório municipal, hoje controlado por assessores da prefeitura, e a acusação de traição que pesa sobre o prefeito Gustavo Mendanha, que chamava Daniel de “irmão” e vivia proclamando fidelidade, mas se afastou logo após a morte de Maguito Vilela, desfiliou-se do MDB e hoje atua contra os seus antigos aliados. Veja as respostas:

Diário de Aparecida – Como vai ser a campanha da chapa Ronaldo Caiado governador-Daniel Vilela vice em Aparecida?

Daniel Vilela – Olha, eu sempre disse e volto a reafirmar que não vou aceitar que ninguém tenha um comprometimento maior com Aparecida do que eu. Acho que a história que meu pai construiu na cidade, a forma como o aparecidense o abraçou me atribuem essa responsabilidade e essa dedicação, e eu vou me esforçar diuturnamente, aproveitando todas as boas intenções e bons princípios do governador para que a gente possa fazer com que Aparecida venha agora ter efetivamente a presença de um governo que investe no município conforme a importância que ele tem para o nosso Estado.

DA – O diretório do MDB de Aparecida continuará sendo comandado por pessoas ligadas ao Gustavo Mendanha?

Daniel Vilela – Isso depois nós vamos discutir internamente. Nós temos conversado com o presidente Tarcísio Francisco dos Santos, uma pessoa que nós temos reconhecimento pela história dele de contribuição para a cidade, pessoa muito querida. A questão do diretório representa uma discussão pequena em relação a tudo aquilo que a gente quer para a cidade de Aparecida.

DA – O prefeito Gustavo Mendanha chamava o sr. de “irmão” e vivia proclamando sua lealdade ao sr. e ao seu pai Maguito Vilela. Ele traiu esse compromisso e principalmente a memória de Maguito?

Daniel Vilela – Olha, eu acho que isso precisa ser avaliado é pela população, não é? Todo mundo de Aparecida sabe o quanto meu pai e eu apoiamos, acreditamos e defendemos que o Gustavo se tornasse prefeito. Sendo assim, tenho certeza de que as posições políticas dele vão ser julgadas pela população, no momento certo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo