Goiás Online
Tendência

Caiado busca solução para impasse da energia elétrica em Goiás

Governador se reúne com diretor-geral da Aneel nesta quarta-feira, 30

Buscando solucionar a instabilidade da distribuição da energia elétrica do Estado de Goiás, o Governador Ronaldo Caiado (UB) irá até Brasília nesta quarta-feira, 30 de novembro, para se reunir com  o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto. O encontro será realizado às 11h, na sede da Aneel.

A reunião tem como foco o processo de transferência da distribuição de energia elétrica do Estado de Goiás. A Enel deixará de atender o estado e a destruição passará a ser realizada pela entre Equatorial Energia. Nos bastidores, fontes ligadas ao Governador Ronaldo Caiado, dizem que a ida dele a Brasília foi motivada pelo adiamento da análise do plano de transferência da Enel Distribuição em Goiás.

A análise estava na pauta de ontem, 29 de novembro, e foi adiada, após ser retirada da pauta sem nenhum motivo. A anuência prévia da Aneel é o que falta para concluir a negociação entre a Enel e a Equatorial que foi iniciada em 23 de setembro. Na ocasião, a Enel assinou um acordo para vender a sua participação na Celg-D por R$ 1,6 bilhão. No último dia 26 de outubro, o governador também esteve em Brasília em reunião com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar do assunto.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo