Educação

De olho no G-4, Atlético Goianiense recebe o Sport/PE

Depois de duas derrotas (Red Bull Bragantino e Atlético/MG), o Atlético Goianiense reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro Série A. No último domingo, 4, o rubro-negro bateu o Grêmio fora de casa por 1 a 0.

Com 13 pontos ganhos em oito partidas disputadas, o time goiano ocupa atualmente a sétima colocação. O Atlético/GO volta a campo hoje, 7, onde recebe o Sport de Recife às 19h15 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O time pernambucano não está muito bem na competição. Em contrapartida o Dragão vencendo e com combinações de outros resultados, pode até terminar a rodada dentro do G-4.

Além de espantar o que poderia ser o início de um período conturbado dentro da competição, o Dragão terá outros fatores importantes para enfrentar o time pernambucano em Goiânia. Após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, o lateral-esquerdo Natanael e o atacante Janderson voltam a ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca.

Duas semanas depois de se machucar na partida contra o Fluminense, também no Accioly, o meia João Paulo tem chances de ser relacionado. Outro nome que surge como dúvida é o do atacante Ronald, que saiu lesionado no empate por 0 a 0 com o Corinthians no dia 9 de junho, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com uma pubalgia, o atleta desfalcou o Atlético-GO no último mês, ainda não está 100%, mas já iniciou a fase de transição com atividades no campo.

Com os retornos de Natanael e Janderson, o comandante atleticano ganha opções para o setor ofensivo e ‘dor de cabeça’ para definir a escalação titular que encara o Leão. Tudo porque Arthur Gomes e André Luís tiveram o desempenho elogiado atuando abertos pela esquerda e pela direita, respectivamente.

Se João Paulo não estiver apto para a partida, Eduardo Barroca pode manter o volante Gabriel Baralhas no meio. Quem também tem chances de ser mantido no time é o atacante Lucão, que ganhou a vaga de Zé Roberto na última rodada e ainda marcou o gol da vitória contra o Grêmio, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo