BrasilPolítica
Tendência

Caiado teria sido vetado por Bolsonaro a se filiar no PL

Ex-presidente teria ficado ressentidos a políticas de isolamento do governador durante a pandemia

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), teria vetado a entrada do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, ao PL, partido no qual tem forte liderança.

A informação foi divulgada por Bela Megale, em O Globo. Segundo a coluna, Caiado havia mantido conversas com a direção do partido sobre a possibilidade de filiação e até contava com a simpatia do presidente Valdemar Costa Neto. No entanto, Bolsonaro resistiu à ideia.

O motivo do veto, segundo o ex-presidente, seria a postura não negacionista adotada pelo governador de Goiás durante a pandemia da Covid-19. Na época, Caiado defendeu a vacinação e o isolamento social, o que teria desagradado Bolsonaro.

Vale ressaltar que Caiado é pré-candidato à presidência, mas o União Brasil integra atualmente o governo do presidente Lula (PT), principal rival político do PL. O atual governador de Goiás esperava contar com o apoio de Bolsonaro, mas parece que as divergências em relação à pandemia criaram um obstáculo nessa aliança política;

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo