Esporte

Delegação goiana inicia participação no JUB’s Praia

Total de 51 atletas, representarão o estado em nove modalidades

Ddivulgação

Júnior Schumacher

O Estado de Goiás inicia hoje, 29, mais uma participação nos Jogos Universitários Brasileiro (JUB’s). A delegação goiana deixou a capital na noite da última terça-feira, 26.
Os competidores, num total de 51 atletas, representarão o estado em nove modalidades. UFG, UEG, UniRV, Faculdade Padrão e Universo são as instituições que forneceram os universitários para a competição.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), há 20 estados na disputa, que teve sua cerimônia de abertura na noite de ontem, 28, e segue até o dia 4 de maio, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará.

No último evento do JUB’s participaram 715 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e staff, além de voluntários e do comitê organizador.

Das dez modalidades em disputa, Goiás só não tem representante no Futmesa. Nas outras nove, o estado tem pelo menos um atleta inscrito. São elas: basquete 3X3, beach handebol, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futevôlei, vôlei 4X4 misto e vôlei de praia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo