Notícias

Prefeitura realiza ação no Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres

A Secretaria da Mulher, em parceria com a Patrulha Mulher Mais Segura da GCM, entregou nesta quinta-feira (25) materiais informativos sobre os tipos de violência no centro da Capital

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta quinta-feira (25/11), Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a distribuição de material informativo sobre os tipos de violência contra as mulheres e os canais de denúncia. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres, tais como violência física, psicológica e assédio sexual.

A ação foi realizada pela equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Patrulha Mulher Mais Segura da GCM, e contou com o apoio da Unimed Goiânia. De acordo com a equipe organizadora, foram distribuídos mais de 10 mil panfletos e cartilhas para os passantes no local. Para ter acesso ao material de forma virtual, é só acessar o Instagram @secretaria_mulher.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

No Brasil, apontamentos do Centro de Atendimento à Mulher relatam que 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente, já 35% passam por isto semanalmente. Em estudos do Anuário Brasileiro de Segurança Pública do ano passado, em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Em leitura para o futuro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) prevê que mais de 100 milhões de meninas poderão ser vítimas de casamentos forçados durante a próxima década.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo