Notícias

Deputado que representou a oposição na reabertura da Assembleia promete “trabalho propositivo e responsável”

Em seu pronunciamento na sessão solene de reabertura da Assembleia, nesta segunda, falando em nome da oposição, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), que foi líder do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na Legislatura anterior, elencou realizações e conquistas obtidas no passado e apontou sua perspectiva para esse mandato.

Oliveira era suplente do ex-deputado Diego Sorgatto (eleito pela sigla tucana, hoje no DEM), que renunciou após se eleger prefeito do município de Luziânia.


“Retorno a essa Casa não mais na base governista, mas o fato de sermos oposição não significa que estaremos irremediavelmente contra o Governo. Nosso interesse é o progresso do Estado de Goiás, mas não de forma irresponsável, ou simplesmente para sermos contrários ou para fazer politicagem. Em vez disso, perseguiremos uma oposição propositiva e coerente. Exerceremos nosso papel democrático, agiremos sempre com ética, valorizaremos o debate de ideias, a discussão salutar, e buscaremos incansavelmente o diálogo”, declarou o parlamentar.

Francisco Oliveira ressaltou, ainda, o papel preponderante da oposição para o amadurecimento das posições dos governantes, bem como para a representação da sociedade. “Queremos somar forças e seremos perseverantes para legitimar e fortalecer a democracia, independente do viés político de cada um, afinal, ela não existe sem a pluralidade de partidos. Ao representar grupos e indivíduos diversos, a oposição amplia o alcance do poder público, que assim, para além de disputas políticas, pode atender melhor a população goiana”, argumentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo