Quarta, 21 de Abril de 2021
21 de Abril de 2021
Publicidade

Derrota não abala pretensões da Aparecidense

Camaleão do Cerrado lidera o Grupo B do Goianão 2021

Júnior Schumacher

Após a derrota inesperada para o Iporá por 1 a 0 no último domingo, 4, a Aparecidense iniciou ontem, 6, a preparação para o próximo jogo do Goianão 2021. A equipe continua líder do Grupo B do campeonato estadual, somando 11 pontos em seis jogos disputados.

A Aparecidense encara no sábado, 10, às 16 horas, o Jaraguá, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No confronto do primeiro turno, vitória aparecidense por 4 a 0, na casa do adversário.

O revés serviu para a equipe tirar lições dentro da competição. Enfrentando adversários de tradição, como Goiás e Vila Nova, a Aparecidense teve atuações consistentes que culminaram na vitória sólida contra o Goiás (3×0), e empate com o Vila Nova (0x0), com o Camaleão do Cerrado tendo as melhores chances para sair com a vitória. Já contra o Iporá no dois jogos, mesmo na vitória em casa, a equipe de Aparecida de Goiânia não desenvolveu o mesmo bom futebol de outrora.

O técnico Thiago Carvalho ressalta que mesmo derrotada a equipe atuou dentro do que vinha fazendo em outros jogos. “O futebol é bom por isso. Nosso time acabou levando um gol por erro exclusivamente nosso e depois disso exercemos uma pressão em cima do adversário, chegando a determinado momento do jogo de estarmos com dez jogadores no campo do Iporá em busca do gol. O que me deixa feliz é que o comportamento foi mesmo de jogos onde saímos vencedores” disse.

Perguntado se a derrota pode atrapalhar de alguma forma a sequência da Aparecidense, o treinador fez questão de frisar que a derrota faz parte do esporte e que trabalhará para que não se repita.”Derrota faz parte de quem se propõe a disputa, ela na verdade não pode nos atrapalhar em nada, até porque o nosso time foi superior a todos adversários, em todos os lugares ( dentro ou fora de casa ), mas o futebol prega isso, prega surpresas, que mesmo sendo melhor o jogo inteiro, às vezes não se consegue o resultado. Temos que ter tranquilidade, continuar trabalhando para reverter no próximo jogo em casa, e somar os pontos necessários para a classificação”, finalizou.

Compartilhe este post: