Notícias
Tendência

Copa do Mundo: França e Argentina disputam a final

Após vitória contra Marrocos, França está na disputa da Taça

Júnior Schumacher
A vigésima segunda edição da Copa do Mundo terá uma final inédita. Argentina e França se enfrentarão no próximo domingo, 18, às 12h, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, em busca de um mesmo objetivo, ou seja, o tricampeonato mundial.
Apesar de já terem participado de nove decisões, Argentina ( 6 ) e França ( 3 ),  as seleções nunca participaram juntos de um jogo final do Mundial.
A seleção francesa entra para o grupo seleto de times que participaram de duas ou mais finalíssimas. Até então somente Itália, Holanda, Alemanha, Brasil e a própria Argentina fazia parte do rol.
O duelo também expõe a disputa entre europeus e sul-americanos – únicos continentes a conseguirem alcançar a façanha de conquistar a taça.
A seleção Albiceleste pode encurtar a diferença, que até então está em 12 a 9 para os selecionados da Europa.
Desde que o Brasil conquistou seu último título mundial em 2002, os europeus foram campeões das Copas seguinte

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo