Notícias

Detran alerta para prazos de pagamento do IPVA

Acesso ao boleto é pelo site do Detran ou aplicativo Detran GO ON

A primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placa final 0 vence nesta quarta-feira (30), sendo a terceira parcela ou cota única dia 30 de novembro.

Na próxima terça-feira (6), ocorre o vencimento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 8. No mesmo dia vence a segunda parcela para veículos com placa final 9.

O Detran não envia o boleto de IPVA para a casa do proprietário de veículo. O acesso ao boleto pode ser feito pelo site do Detran, além do aplicativo Detran GO ON. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e) é liberado após quitar também o Licenciamento, seguro DPVAT e eventuais multas.

O atraso no pagamento resulta em juros sobre o IPVA. De acordo com o Código de trânsito Brasileiro (CTB), deixar de licenciar o veículo é infração gravíssima, além de resultar na remoção do veículo para o Pátio do Detran.

Acesso ao CRLV digital

O documento pode ser impresso pelo site (www.detran.go.gov.br), além da versão digital pelo aplicativo Detran GO ON, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O acesso é por meio do menu “veículos” em ambos os portais. Basta preencher os dados do veículo nos locais indicados para ter acesso ao documento impresso ou digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo