Sexta, 07 de Maio de 2021
07 de Maio de 2021
Publicidade

Dia Internacional da Mulher é comemorado com extensa programação em Aparecida

O lançamento oficial da ação será na próxima quinta-feira, 12, onde será realizado o encontro “Seja uma Mulher que Levanta outra Mulheres”

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria executiva da Mulher e da Secretaria de Assistência Social, realizará durante todo o mês de março ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8. Diversas atividades serão realizadas em vários pontos do município, com o objetivo de levar a todas as mulheres e à sociedade a necessidade do respeito.

O lançamento oficial da ação será na próxima quinta-feira, 12, onde será realizado o encontro “Seja uma Mulher que Levanta outra Mulheres”. O evento acontecerá a partir das 8h30, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. Outro evento importante será a palestra que visa o apoio dos homens no fortalecimento do respeito às mulheres. Com o tema “Eles Por Elas”, a palestra será às 07h na diretoria de Parques e Jardins da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

De acordo com a secretária executiva da Mulher, Eudenir de Souza, as atividades com as aparecidenses são realizadas ao longo de todo o ano, e intensificadas no mês de março, que é o mês do Dia Internacional da Mulher.

“Nós centralizamos todos os serviços disponíveis, como atendimento psicológico, cuidados com a saúde da mulher, além de trazer especialistas para ministrar palestras sobre outros assuntos importantes como a necessidade de uma sociedade que respeite as mulheres”, explica a secretária.

Data 

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Agenda

Durante todo o mês de março, dezenas de eventos serão realizados em Aparecida em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Haverá palestras e seminários com o objetivo de celebrar a data e combater a violência doméstica. Até o final do mês serão realizados diversos encontros nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras’s). As palestras e seminários terão como tema Seja uma mulher que levanta outras mulheres

Compartilhe este post: