NotíciasPolítica
Tendência

Diário de Aparecida entrevista Rafael Oliveira, jovem empreendedor de Hidrolândia

Com um histórico de trabalho e estudo construído na cidade das águas, nosso entrevistado abre o coração e conta-nos parte de suas conquistas em um dos municípios que mais cresce em Goiás

Ana Paula Arantes

Em entrevista do Diário de Aparecida, Rafael Oliveira, uma das pessoas notórias do município de Hidrolândia contou parte de sua história na cidade. Nascido no Setor Garavelo Sul II em 1991, sua trajetória vem  sendo construída nessa mesma região. Assim como a maioria dos moradores do bairro, veio de origem humilde, filho de pequenos comerciantes, passando toda sua infância no local.

Segundo depoimentos, quando criança se destacou pela inteligência, e aos 6 anos de idade conseguiu entrar para a alfabetização. Na escola municipal Aliança (Garavelo Sul) cursou todo o Ensino Fundamental, após concluído, deslocava-se para Hidrolândia a fim de cursar o Ensino Médio. Aos 12 anos de idade já começou a correr atrás do próprio dinheiro. Em um viveiro de plantas ajudava a molhar as mudas para garantir um ʽdinheirinhoʼ. Aos 14 anos trabalhava meio período fazendo limpeza em chácaras da região e outro período ia para a escola.

Conhecido por um perfil dedicado e batalhador, aos 17 anos decidiu ajudar no comércio dos pais, fazendo reposição de mercadorias, embalando, realizando entregas, entre outros serviços mais leves. Os anos se passaram e logo veio uma crise financeira onde afetou o negócio da família e quase resultou no fechamento das portas. Então com 18 anos de idade, Rafael decidiu em sociedade com sua mãe abrir uma nova empresa em seu nome para que pudessem recomeçar. A marca do jovem sempre foi o trabalho, acordava cedo e dormia tarde, mas nunca desanimado, mesmo em meio a tantas dívidas e cobranças que todo dia chegavam na porta querendo receber.

Em 2011, em tom de brincadeira, um amigo sugeriu que Rafael deveria se candidatar a um cargo político. Haja vista, pois a pessoa do jovem comerciante estava na história do setor Garavelo Sul. O tempo passou e o que era uma brincadeira acabou por tornar verdade. Em 2012, Rafael Oliveira, já com 21 anos de idade decidiu se candidatar a vereador, e para surpresa dele e como de tantas outras pessoas, obteve 138 votos, ficando 1º suplente de vereador pelo Democratas.

O tempo correu, o foco voltou para empresa e novamente em 2016, Rafael optou por ser candidato outra vez, conquistando 255 votos, e mais uma vez ficou de 1º suplente pelo PTB. Passada as eleições 2016, ele retomou o foco para a empresa e decidiu continuar com os estudos e concluiu o Curso de Direito. Em 2017, foi aprovado no concurso para Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Dedicado e comprometido, depositou mais tempo na empresa e em 2019 assumiu definitivamente a administração do negócio onde está atualmente, conciliando as duas atividades.

O entrevistado disse não medir esforços para proporcionar à população local uma boa receptividade, a empresa cresce junto com o setor Garavelo Sul. Segundo ele, a população da região merece o melhor. Entre as pessoas, é fácil ouvir os elogios ao jovem pela sua evolução como pessoa, comerciante e profissional.

Ao DA, Rafael Oliveira disse ser grato por tudo que vem construindo na região. Agradeceu por cada cliente que entra na loja e também por cada colaborador que sempre acompanha o pensamento dele e executa a função com amor e profissionalismo. Para conhecermos mais de Rafael Oliveira, comerciante, Policial Militar, bacharel em Direito e filho do Garavelo Sul em Hidrolândia, a seguir está parte de suas aspirações e vislumbre o futuro.

Desde que entendo de política, até hoje não vi nada parecido em Hidrolândia”

 

DA – Qual sua visão do Garavelo Sul, haja vista que é nascido, criado e ainda mora no setor? 

Rafael Oliveira – “Sou suspeito de falar sobre o setor, considerando que sou nascido e criado aqui. Mas, num aspecto geral estou muito feliz com a evolução do nosso setor, são tantas obras sendo executadas, tantos benefícios chegando para nós, que até eu que sempre fui otimista, as vezes fico surpreso. É muito gratificante ver o progresso chegar porque todos nós moradores sonhávamos com isso e agora vem cada vez mais se tornando realidade”

DA – Por que optou por não ser candidato em 2020? 

Rafael Oliveira – “Na verdade não foi uma decisão minha, como todos sabem fui aprovado em um concurso público e infelizmente eu ainda não possuía em 2020 os requisitos para ser candidato. Confesso que foi difícil assimilar pois, fazer política é algo que amo, mas enfim, Deus tem seus propósitos e tudo tem a hora certa”

DA – Pensa em se candidatar a vereador novamente em 2024?

Rafael Oliveira – “Sim, faz parte dos meus planos. Como eu disse, se tem uma coisa que amo também é a política. Se tudo ocorrer bem e com a graça de Deus, pretendo sim ser candidato em 2024.”

DA – Acha que a região do Garavelo Sul tem capacidade de eleger um representante para a Câmara Municipal de Hidrolândia na próxima eleição?  

Rafael Oliveira – “Não só acho como tenho certeza de que isso poderá acontecer, e digo mais, tem grandes chances de ter até mais de um representante na região. As pessoas que moram no setor tem se conscientizado de que precisamos de um representante, o povo está unido e confiante de que fará isso acontecer e eu também torço por isso. Todos nós estamos bem otimistas quanto a essa possibilidade”

DA – Qual balanço você faz da atual gestão municipal até agora?

Rafael Oliveira – “Sem sombra de dúvidas excelente! Desde que entendo de política até hoje não vi nada parecido em Hidrolândia, como estamos vendo em tão pouco tempo de governo do atual prefeito José Délio Junior. Realmente temos que enaltecer o belo trabalho que o mesmo vem executando em todo município. Percorro os quatro cantos do município, e onde passo é notório a atenção que ele vem dando a cada cantinho, desde a obra do lago que é nosso cartão postal e às diversas obras que também vem realizando em nosso bairro, como por exemplo, asfaltamento de ruas e avenida, a praça que está sendo finalizada que é de suma importância para todos nós, iluminação pública  e limpeza dentre tantas outras preocupações que ele tem com a cidade. Ele é um prefeito novo, visionário, trabalhador e que tem compromisso com a população e serve de exemplo para todos nós em como devemos agir. A política necessita de pessoas assim, que de fato se preocupam com a cidade e trabalham de forma correta e inteligente. Só tenho que parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem executando até aqui. Creio que irá manter a mesma pegada até seu último dia de governo”

DA – Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores?

Rafael Oliveira – “Quero deixar aqui meus agradecimentos a cada leitor. Gostaria de desejar um feliz natal e um próspero ano novo com muita saúde, paz , segurança, que Deus possa visitar cada família e encher de infinitas bênçãos. São os meus votos!  Feliz Natal e um 2022 de muitas conquistas!” (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo