Aparecida

Dr. Eudis Filipi é pré-candidato a presidente da Subseção da OAB de Aparecida

Na segunda quinzena do mês de novembro deste ano, as subseções e seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de todo o País escolherão seus próximos presidentes. As eleições acontecem em intervalos de três anos. A Subseção em Aparecida está com cerca de 2.000 advogados inscritos. Em Anápolis, a Subseção conta com aproximadamente 3.300 inscritos, tendo circunscrição em Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho, Corumbá, Goianápolis e Pirenópolis.
O momento está sendo de debates entre os advogados para a aglutinação dos nomes que serão os representantes no pleito. As chapas serão registradas no mês de agosto. Os candidatos terão três meses para desenvolver suas campanhas aos membros da entidade.
O Diário de Aparecida conversou com o pré-candidato à Subseção da OAB/GO de Aparecida, Dr. Eudis Filipi Novaes Ribeiro, 38 anos, graduado pela Universidade Salgado de Oliveira. Fez dois anos de estágio no Fórum de Aparecida e dois anos no Ministério Público do município. Advogado desde maio de 2009, é pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela PUC-GO.
Dr. Eudis Filipi mora desde seu primeiro ano de vida em Aparecida, tem toda a carreira advocatícia desempenhada no município e conhece os desafios da classe. Em sua análise, a entidade precisa ter um nome militante de Aparecida que possa servir toda a advocacia.
“Disponho meu nome para concorrer às eleições. Reconheço que há muitos colegas competentes com a intenção de entrar na disputa. Tive a oportunidade de obter conhecimento empírico das necessidades internas e externas no Fórum, e posso contribuir para o bom desempenho do advogado, que, uma vez bem aparelhado, exerce seu trabalho com excelência, sendo isso fundamental para a Justiça”, especificou.

Facilitar a atualização dos profissionais no conhecimento de informática

Um dos apoiadores à pré-candidatura do Dr. Eudis Filipi Novaes Ribeiro é o grupo ligado ao esporte da OAB. Ele já presidiu a Comissão de Esportes de Aparecida e atualmente é um dos atletas da Seleção da OAB/GO. Segundo Dr. Eudis, existe amplo número de advogados que valorizam a importância do lazer.
“A descontração é essencial. Ao exemplo de quem vive somente da advocacia como eu, é salutar ter o momento de encontro com os colegas e aproveitar para a formação de network. Outro grupo que expressa apoio à nossa pré-candidatura é o da Advocacia Jovem e de profissionais da Procuradoria Municipal”, pontuou.
Dr. Eudis defende que a entidade precisa de um representante que supra as demandas do advogado perante os poderes público e do Judiciário, dos cartórios e da população. Conforme ele, a modernização dos sistemas tecnológicos está em seus projetos.
“Temos a necessidade de computadores e internet que promovam boa digitalização. Veja também a importância de trazer cursos da ESA-GO [Escola Superior da Advocacia de Goiás] para Aparecida, com o objetivo de assistir aos advogados que precisam se atualizar com os sistemas de informática. E aos advogados jovens, é essencial oferecer suporte para aquisição dos equipamentos para o trabalho, pois sabemos das dificuldades, não somente do advogado jovem, mas de todos os profissionais, principalmente com a realidade do home office”, expôs.
Dr. Eudis Filipi visa a continuidade do trabalho realizado pelo atual presidente da Seccional OAB/GO, Lúcio Flávio. Ele afirma estar com o pré-candidato Rafael Lara, que planeja dar sua sucessão à atuação do Dr. Lúcio para, juntos, proporcionar melhores condições aos advogados, em defesa dos direitos e garantias fundamentais da sociedade. (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo