Aparecida
Tendência

“É hábito da gestão pública nos deixar para trás”, diz moradora de Aparecida de Goiânia revoltada com a prefeitura

Além da falta do complemento do asfalto nos setores Chácara Santa Luzia e Rosa do Sul, as ruas pavimentadas estão visivelmente precárias

Ana Paula Arantes – Do Impresso

O clamor do cidadão aparecidense por infraestruturas é alto. Vizinhos do prefeito Gustavo Mendanha pedem voz com frequência ao Diário de Aparecida, principalmente quando as situações se tornam insustentáveis. A matéria diz respeito aos vizinhos de cerca de 600 metros de distância da residência do gestor municipal.

Moradores de bairros que jamais serviriam como imagens de cartão postal como o Complexo Administrativo, onde se hospeda a prefeitura de Aparecida, enviam imagens que mostram a necessidade de serviços do básico ao complexo, a exemplo das fotos das ruas dos setores Chácara Santa Luzia e Rosa do Sul que se encontram esburacadas.

“Veja como estão as ruas Tulipa, Jasmim, Estrada B e Avenida das Hortênsias (fotos). O setor Rosa do Sul, em geral, está entregue às moscas. Se a gente quiser a rua limpa, temos que fazer isso nós mesmos. Pagamos impostos para termos buracos tapados, ruas recapeadas e o asfalto na porta”, disse Jaqueline Ferreira, uma das moradoras.

A última recapagem feita no Rosa do Sul, paralisou ao chegar no Cmei Valdivina Guimarães Silva, próximo a UPA Brasicon. Segundo a moradora, já é um hábito da gestão pública serem deixados para trás.

A reivindicação pelo asfalto no bairro Chácara Santa Luzia é alvo de várias manifestações de moradores. Inclusive nas páginas do DA, a precariedade das ruas são manchetes frequentes. Há um mês os moradores exibiram uma faixa com os dizeres: “Sr. prefeito Gustavo Mendanha, moradores do bairro Chácara Santa Luzia continuam reivindicando a conclusão do asfalto das poucas ruas que não foram pavimentadas.”

A população aguarda pacientemente a prefeitura de Aparecida solicitar à Enel Distribuição Goiás o pedido de remoção de alguns postes de energia elétrica mal posicionados em 7 ruas do setor Chácara Santa Luzia. Porém a assessoria da companhia elétrica disse ao DA que a solicitação da prefeitura não chegou na empresa.

Quanto ao fornecimento de água, a Saneago já está recebendo dos moradores os pedidos de ligações para as residências, pois a rede está pronta. E a BRK Ambiental – subdelegatária da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município, informou que no próximo ano será implantada a rede de esgoto.

Prefeitura novamente se cala

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) novamente não enviou resposta referente ao pedido de tapagens dos buracos das ruas citadas nesta reportagem. Reafirmando seu compromisso público com a população aparecidense, o Diário de Aparecida ratifica à Prefeitura de Aparecida que o canal está aberto para que a Cidade Administrativa repasse o posicionamento da gestão municipal aos moradores, que anseiam por respostas às solicitações há tempo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo