Aparecida
Tendência

Alunos da rede municipal de Aparecida de Goiânia ganham 1,5 mil computadores

Os computadores serão instalados em 61 unidades de ensino fundamental I da rede municipal

A abordagem educacional maker está sendo inserida nas rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia. Para isso,  a Prefeitura Municipal comprou 1,5 mil computadores que já estão sendo entregues e instalados em 61 unidades de ensino fundamental I da rede municipal.

A cultura educacional valoriza a autonomia, o pensamento reflexivo e crítico, a criatividade e a cooperação entre estudantes, colocando-os como protagonistas da própria aprendizagem. De acordo com o Superintendente de Inovação e Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, o grande intuito de um espaço maker nas escolas é proporcionar aos estudantes um lugar propício para que as ideias surjam a partir da experimentação e do compartilhamento.

Prefeito Vilmar Mariano aproveitou a inauguração dos Espaços Maker para também lançar a Biblioteca Digital, que poderá ser usada não somente pelos alunos, mas por toda a população aparecidense. “O incentivo a leitura e ao conhecimento é uma das marcas que quero deixar para os aparecidense. Investir em educação é um prazer para nossa gestão”, concluiu o gestor.

Leia a edição impressa desta sexta-feira aqui 

 

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo