Polícia

Trabalho intensivo de policiais resulta na morte de bandido e detenção por homicídio no Setor Garavelo

Em dos casos, confronto com contumaz na prática de roubo no Setor Ipiranga acaba em óbito

Militares e civis foram os responsáveis pelas ocorrências registradas em Aparecida. Foto: Divulgação/PM

Por: Suely Carvalho

 

Intensificando o trabalho de combate à criminalidade no município, ações diversas  foram registradas no domingo (9), segunda (10), e ontem terça-feira (11), pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e pela Polícia Civil (PC).

Na terça-feira (11) equipe de CPE BRAVO, após tomarem conhecimento de um roubo praticado na área do 8° BPM, intensificou o patrulhamento pelo Setor Ipiranga e confrontou com o criminoso, contumaz na prática do crime.

Com ele foi recuperado dois celulares produto de roubo e o veículo que utilizava para cometer os crimes. O homem chegou a ser socorrido mas não resistiu vindo a óbito.

Já a equipe de CPE 90, após compartilhamento de informações com R2/2°CRPM, PM2 e TATICO do 27° BPM, logrou êxito em abordar e prender, em Senador Canedo, um indivíduo, logo após ele tentar tentar tirar a vida de outrem.

O suspeito identificado como Luiz Fernando, atirou contra a vítima em um bar de Aparecida de Goiânia, no sábado (8) e de acordo com a corporação, o detido confessou que cometeu o crime após dois familiares seus terem sido ameaçados pela vítima, sem especificar quais os tipos de ameaça.

Segundo contou, após receber uma ligação da vítima, ele foi até o bar para tentar resolver a situação, mas acabou discutindo com o homem.

Durante o desentendimento, o suspeito entrou em seu carro e buscou a arma, retornou ao estabelecimento e efetuou quatro disparos contra a vítima.

 

Foragido da justiça

 

Equipe CPE 90, durante combate ao furto de estabelecimentos comerciais e residenciais, ao efetuar um patrulhamento direcionado na GO 040, abordou e prendeu um indivíduo foragido da justiça.

O sujeito era o autor de diversos crimes patrimoniais nas cidades de Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Indiara e Nazário. E ainda possuía diversos registros criminais pelos crimes de furto e de receptação, além de estar com mandado de prisão em aberto.

Com ele os militares recuperaram 01 carreta repleta de materiais roubados. O homem foi preso em flagrante.

 

Suspeito teria colocado rastreador no carro da vítima para persegui-la. Foto: Divulgação

 

Disputa pelo tráfico teria sido a causa de assassinato em uma feira em Aparecida

 

 

 

A Polícia Civil (PC),  por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, cumpriu, na última sexta-feira (7), mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito do homicídio de M.G.S., 20 anos, ocorrido no último dia 3 de julho, próximo à feira do Garavelo.

A vítima de 28 anos, estava na companhia da namorada e havia acabado de sair da feira, quando um indivíduo de capacete avançou e disparou diversas vezes, fugindo do local em uma motocicleta.

Imagens foram registradas por câmeras de segurança e após uma série de diligências,  o autor foi preso provisoriamente.

Durante o interrogatório, o investigado confessou o crime e disse que a motivação estaria ligada ao crime de tráfico de drogas, uma vez que a vítima, segundo ele, pertenceria à uma facção rival.

“Ambos são faccionados. O autor do crime teria colocado um rastreador no carro da vítima, para fazer seu acompanhamento. A motivação está vinculada ao tráfico de drogas e também a participação de terceiras pessoas, possíveis mandantes do crime”,  pontuou o delegado do Gih ao Diário de Aparecida, Hudson Benedetti.

 

Mulher é presa por bater constantemente com pau no muro de vizinhos

 

 

Uma mulher de 47 anos, foi presa na terça-feira (11), suspeita de ameaça e perseguição. Ela é suspeita de perseguir e ameaçar vizinhos, idosos e crianças, em Aparecida de Goiânia.

O método que utilizava era ficar batendo por horas com um pedaço de pau no muro dos vizinhos. De acordo com a delegada Luiza Veneranda, da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida, (1DP), ela praticou o crime de perseguição ameaçadora e por isso foi detida.

A conduzida já havia sido autora em um termo circunstanciado de ocorrência pela contravenção penal de perturbação do sossego e indiciada pelo mesmo crime , fator que motivou a  nova prisão. Mesmo diante dos fatos, segundo a investigadora, ela continuava insistindo em perseguir as vítimas, sendo elas, pessoas idosas, que residiam com os netos.

A investigação apontou que em diversos momentos do dia, a mulher usava um pedaço de pau para bater no muro das vítimas por horas a fio, provocando sérios problemas psicológicos nos idosos e nas crianças.

Após nova denúncia, a autoridade policial e seus agentes procederam com a prisão em flagrante da suspeita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo