Aparecida
Tendência

Em Aparecida de Goiânia, Iris Rezende explica o que é o Mutirão

Vídeo do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia contou a história de implantação do Mutirão

A abertura oficial do Mutirão Íris Rezende em Aparecida de Goiânia foi realizada na manhã deste sábado, 11. Com a presença de muitas autoridades, a cerimônia de abertura foi marcada por menções a Maguito Vilela, morto por Covid-19, no início deste ano. Todos os presentes que fizeram o uso da palavra destacaram as habilidades políticas e as mudanças estruturais e de comportamento que o ex-prefeito fez na cidade durante sua gestão.

Até tudo dentro do esperado. Porém, no final da cerimônia de abertura o Governador Ronaldo Caiado surpreendeu a todos com uma participação surpresa: Íris Rezende. Isso mesmo, por meio de um vídeo antigo, exibido em um telão, o político, falecido no mês passado, deu sua contribuição ao evento de Aparecida explicando o que é o evento que ele criou.

“Eu tive a coragem de convocar o primeiro mutirão no segundo mês de prefeito. Olha a minha equipe ficou um tanto contrariada. Me diziam que isso é coisa de roça. Isso não pega na cidade. Eu disse não. Mutirão é coisa de solidariedade, participação. Aí vem a questão espiritual. E é aí que a população de Goiânia é diferente de todas as populações do Brasil. Ai me perguntaram porque. Ai eu disse: Uai por que quem veio pra Goiânia quando Pedro Ludovico anunciou, e não existia nem jornal e nem estrada, que ia construir uma  nova capital começou a sair gente da Bahia, do Pernambuco, do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Rio de Janeiro, de São Paulo e vim para ajudar na construção da nova capital. E quem veio? Aqueles destemidos. Aqueles visionários, aqueles que acreditam no futuro. 

Confira o vídeo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo