GoiásSaúde
Tendência

General deve assumir presidência do Ipasgo

O general José Orlando Ribeiro Cardoso já possui experiência na área de saúde, tendo presidido a Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios

O governador Ronaldo Caiado convidou o general da reserva do Exército, José Orlando Ribeiro Cardoso, para assumir a presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). O convite foi aceito, e José Orlando deverá assumir o cargo ainda neste mês. O nome do general foi indicado por Floriano Peixoto Vieira Neto, ex-presidente dos Correios e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo de Jair Bolsonaro.

A escolha do general para a presidência do Ipasgo vem em um momento de transformação para o instituto. O Ipasgo está passando por uma transição do regime jurídico, deixando de ser uma autarquia do Estado para se tornar um Serviço Social Autônomo (SSA). Essa mudança foi aprovada por meio de uma lei pela Assembleia Legislativa de Goiás em abril deste ano.

O general José Orlando Ribeiro Cardoso já possui experiência na área de saúde, tendo presidido a Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios – Postal Saúde. Sua indicação foi apresentada pelo atual presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, aos diretores e servidores do instituto.

Após o convite aceito, José Orlando fez sua primeira visita à sede do Ipasgo e teve reuniões com a equipe. Ele destacou a importância de manter o legado do instituto e sua relação com o atual presidente, Vinícius Luz. A transição de comando está em andamento, e espera-se que a nomeação de José Orlando ocorra ainda em agosto.

Vinícius Luz, que atualmente é presidente do Ipasgo, assumirá um cargo de assessoria no gabinete do governador após o processo de transição. A mudança para um Serviço Social Autônomo (SSA) e a adaptação às regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são consideradas tarefas complexas, e a experiência de José Orlando é vista como um trunfo para enfrentar esses desafios.

Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo