Notícias
Tendência

Jovair Arantes disse vereadores irão aportar valores para as necessidades da população

Vereadores vão definir para onde vão recursos de emendas impositivas

Jovair Arantes, secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, esteve na Câmara Municipal de Goiânia no final da manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro para conversar com os vereadores e orientá-los sobre  execução das emendas impositivas apresentadas por eles ao orçamento de 2023.

O secretário destacou que a ideia é valorizar o trabalho dos vereadores e fornecer à população aquilo que ela precisa. Ainda de acordo com ele, a  Prefeitura quer o auxílio da Câmara no investimento de R$ 1,7 bilhão.

Jovair destacou que os parlamentares conhecem seus bairros e sabem o que é mais necessário. Segundo ele, a partir de agora, haverá dias reservados para receber as demandas do Legislativo. Para ele, essas mudanças deverão melhorar o humor entre os poderes, garantindo um relacionamento democrático.

Em uma reunião que foi fechada fechada, 32 dos 35 parlamentares receberam uma cartilha que detalha procedimentos que adiantarão a liberação das verbas.  Jovair Arantes,  disse ainda que a Controladoria-Geral do Município e o secretário de Finanças Vinícius Henrique Pires Alves estarão à disposição para tirar qualquer dúvida.

O líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), avaliou positivamente o encontro. “Não esperamos e nem desejamos que todos pensem igual à Prefeitura. O que precisamos é que haja um alinhamento das ideias, pelo bem do município e da população”, afirmou. Atualmente, o índice de emendas impositivas executadas está em 90%. A expectativa, segundo Anselmo, é atingir os 100% ainda este ano.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo