Esporte
Tendência

É DECISÃO! Diante do Uberlândia/MG, Aparecidense tenta dar o maior passo da sua história neste sábado

Camaleão do Cerrado venceu por 1 a 0 o jogo de ida, e precisa só de um empate neste sábado, para alcançar o tão sonhado acesso para a Série C

Júnior Schumacher

E chegou o grande dia! Neste sábado, 16, às 15 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Aparecidense e Uberlândia/MG voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D de 2021. No jogo de ida, disputado no último sábado, 9, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, vitória da equipe de Aparecida de Goiânia por 1 a 0, com gol do artilheiro Alex Henrique.

Esse resultado permite que o Camaleão do Cerrado se classifique para as semifinais e sacramente o tão sonhado e almejado acesso para o Brasileirão C, com apenas um empate na partida de hoje, 16. Ao time mineiro, só a vitória por dois gols de diferença concede a sua passagem de fase. Outra alternativa para o Uberlândia/MG é vencer por um gol de vantagem e ganhar também nas penalidades máximas. Serão 90 minutos que poderão mudar o patamar e colocar definitivamente a Aparecidense no cenário futebolístico nacional.

Mesmo com boas campanhas no Campeonato Goiano, chegando a duas finais, idem na Copa do Brasil, eliminando times tradicionais do futebol nacional, como ; Sport/PE, Botafogo/RJ, Ponte Preta/SP etc … a conquista do acesso permite a Aparecidense um calendário, que de fato é ensejo da grande maioria dos times que disputam a quarta e última divisão nacional.

A Série C é uma competição que reúne 20 times, e estando lá, porque não sonhar com outro acesso, dessa vez para a Série B, que sempre foi o desejo do então ex-prefeito e já falecido Maguito Vilela, quando por meio dele iniciou a reformulação da equipe de Aparecida de Goiânia lá em 2009.

O jogo decisivo contará novamente com o auxílio da arbitragem de vídeo (VAR), tecnologia que também esteve presente no jogo de ida, mas que não precisou de sua intervenção. Na equipe, o técnico Thiago Carvalho terá todo o elenco à disposição, e o comandante deverá repetir a formação do confronto em Minas Gerais.

O diretor de futebol do Camaleão do Cerrado, João Victor, filho do também falecido por complicações da Covid-19, João Rodrigues “Cocá’, fala da expectativa para o jogo deste sábado. “Se eu estou aqui, se eu me doo, se eu faço tudo o que posso pela Aparecidense, é por causa do meu pai. Eu acho que esse acesso vai ser para ele e também para o Maguito, duas pessoas que levantaram o futebol aqui em Aparecida”, ressaltou.

Apesar da ansiedade, João Victor  pregou, no entanto, tranquilidade no momento. “Eu queria que fosse sábado, desde segunda-feira,  mas a gente sabe que precisa ajustar algumas coisas, temos um adversário muito difícil, que é o Uberlândia. Mas, sabemos do potencial da Aparecidense e, se Deus quiser, conseguiremos o tão sonhado acesso”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo