Notícias

Sesc Goiás oferece 540 vagas gratuitas para o programa Super Médio Cursinho pré-vestibular

Será para estudantes nas categorias de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e estudantes da rede pública da educação básica

O Sesc Goiás está com as inscrições abertas para o seu Curso Pré-universitário Super Médio. São 540 vagas gratuitas para estudantes e egressos nas categorias de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e estudantes da rede pública da educação básica. O período de inscrição é do dia 02 de março a 06 de abril de 2022. As vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás e os candidatos precisam estar cursando a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública, em Goiás.

O Super Médio é um programa de aprimoramento da aprendizagem visando os melhores resultados na realização dos exames regulares, olimpíadas, vestibulares, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do oferecimento de metodologias diferenciadas de aulas, mais focadas e mais interativas.

 

Sesc Goiás

“Um dos pilares do Sesc é a Educação e as vagas disponibilizadas pelo PCG para o cursinho Super Médio é uma das formas de democratizar o saber, a partir do momento em que os alunos terão acesso ao ensino de qualidade oferecido pelo Sesc. Queremos que os alunos beneficiados pelas vagas gratuitas tenham chances reais de entrar numa boa faculdade”, afirma o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim Filho.

As aulas para o Curso Pré-universitário Super Médio Extensivo e Semi-Extensivo iniciarão no dia 09 de maio e encerrarão no dia 25 de novembro.

O Super Médio extensivo será no período vespertino e acontecerá da seguinte forma: as aulas serão ministradas por meio de uma plataforma de ensino com aulas gravadas e no final do dia os professores do Sesc Cidadania estarão online no plantão tira dúvidas, com a orientação de um professor tutor em sala de aula de segunda a sexta-feira. As disciplinas que serão trabalhadas são: Redação, Matemática, Biologia, Física, Química, Literatura, Geografia, História, Português, Sociologia, Filosofia, Inglês, Acelerador de resultados e Projeto de vida.

O SUPER MÉDIO SEMI-EXTENSIVO será no período noturno e acontecerá da seguinte forma: as aulas serão ministradas por meio de uma plataforma de ensino com aulas gravadas, com a orientação de um professor tutor em sala de aula de segunda a sexta-feira, totalizando 15 horas/aula semanais, com as disciplinas: Redação, Matemática, Biologia, Física, Química, Português, Literatura, Geografia e História. Além do material didático Enem em Foco específico para o curso, simulados e listas de exercícios ampliando o leque de oportunidades de aprendizagem.

As vagas ofertadas para SUPERMÉDIO 2022 são para Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Trindade, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Quirinópolis e Rio Verde. As aulas ocorrerão nas unidades do Senac e Sesc Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo