Notícias

Editorial Diário de Aparecida – Caiado

A divulgação da pesquisa do instituto Brasmarket confirma as expectativas já criadas para a reeleição do governador Ronaldo Caiado: ele desfruta de índices elevados de intenção de votos e mantém a vantagem da vitória no 1º turno, tal como ocorreu em 2018.

Além disso, o Brasmarket também investigou a avaliação que a população faz da gestão de Caiado, aprovada por mais de 61% dos goianos – índice realmente extraordinário, que repete os números do governador na pesquisa nacional da Exata OP que o definiram como um dos três governadores mais bem conceituados do Brasil. 

Tudo isso é resultado do trabalho sério e responsável que Caiado fez a partir da sua posse, arrumando a casa que ele recebeu em desordem e polvilhada de casos de corrupção.

Hoje, as finanças estaduais estão recuperadas, vivendo um momento de equilíbrio entre receitas e despesas e possibilitando a retomada dos investimentos em obras e nos programas sociais que amparam a população em situação de vulnerabilidade.

Acresça-se que se trata de um político de formação humanista, solidário com os pobres e sem concessões que permitam a volta da corrupção em Goiás.

Uma biografia limpa rara, com mais de 30 anos de mandatos sem uma mácula, consolidada por um governo que já vai para três anos e cinco meses sem uma única irregularidade que não tenha sido imediatamente apurada e punida.

Disse há pouco tempo o ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot, antes um adversário, que Caiado merece e muito mais um mandato, pelas qualidades que mostrou como governador e pelo volume de realizações que apresenta, desenvolvendo uma das administrações mais produtivas da história de Goiás.

Palavras que parecem ancoradas na realidade e na constatação das boas intenções e da decência de um gestor que se revelou altamente capacitado para a sua missão e excepcionalmente preparado para os desafios que os goianos, em 2018, depositaram em suas mãos.

Ele correspondeu, vê-se agora, segundo pensam seus coestaduanos, ouvidos pela pesquisa do instituto Brasmarket, que, na verdade, apenas repetiu o que já foi demonstrado por outros levantamentos.

Caiado está bem, tem o aval do seu povo e, pela marcha da carruagem, deve repetir nas urnas o desempenho que mostrou na eleição anterior. Se assim for, será positivo para Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo