Notícias

Editorial Diário de Aparecida – Crimes

Aparecida tornou-se uma terra sem lei. O município transformou-se em palco para o desrespeito às normas eleitorais mais básicas, que impõem um calendário aos atos de campanha e proíbem o envolvimento de recursos públicos para a promoção de candidatos.

O que se tem assistido depois que Gustavo Mendanha deixou a prefeitura para se lançar à uma aventureiresca tentativa de se transformar em liderança política estadual é um escárnio. Por conta dos cofres municipais, os antigos e execrados showmícios, em que artistas são contratados a peso de ouro para atrair público para discursos demagógicos, voltaram com toda a força.

Primeiro, foi a “comemoração” do aniversário de 32 anos do bairro Tiradentes, com a montagem de palco e apresentação de cantos para criar plateia para o sr. Mendanha. Agora, vê os eventos supostamente comemorativos do Centenário de Aparecida, todos voltados para dar visibilidade ao candidato que representa uma inofensiva frente de partidos nanicos.

Em uma gigantesca arena de rodeio, Mendanha desfila correndo como se tivesse um boi atrás, acenando para uma multidão atônita diante do triste espetáculo que presencia. Só falta o uniforme de palhaço. Cantores que só pisaram em Goiás para faturar com contratos supridos por verbas oficiais declaram voto a ele.

Uma vergonha, uma falta de decoro incompatível com  quem se propõe a governar os 7 milhões de goianos e deixa de mostrar uma mínima noção ética ou compostura. Milhões da prefeitura de Aparecida estão sendo consumidos nessa insanidade, sob o olhar complacente do Ministério Público

Eleitoral, que nada faz para coibir essa ostensiva agressão à legislação que se destina a dar pureza e validade para o processo de disputa pelo mais importante cargo administrativo do Estado. Para Mendanha, esses limites não existem. A irresponsabilidade e a ganância pelo poder parecem predominar diante do desprezo com que ele vem levando a sua campanha, abusando dos meios do município e atropelando as proibições sem a menor preocupação.

Ai de ti, Aparecida. O show de horrores que a candidatura Mendanha está oferecendo ao resto do Estado envergonha e mancha a reputação não só do município, como da sua população. São crimes. Que seguem na impunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo