Notícias

Editorial Diário de Aparecida – Esquecidos

Aparecida de Goiânia completou um século de existência. Quem tem olhos, veja! Na cidade, há um povo esquecido.

É fácil ver o rosto de um aparecidense ou de uma aparecidense nos veículos de comunicação local e redes sociais denunciando, por exemplo, a falta de infraestrutura e de vagas em Cmei’s e creches.

Dados do Instituto Rui Barbosa revelam que há em Aparecida mais de 10 mil crianças com idade de receber o ensino infantil fora das creches e Cmei’s.

Vastas reportagens exibiram o clamor popular por asfalto, benefício prometido em anos eleitorais, porém, não chega aos mais de 20 bairros que amargam a espera. Os matagais nos lotes baldios e vias públicas são a perder de vista, o lixo é abundante.

Tais cuidados são de competência da prefeitura. A conta é simples, se a cidade cresce em contingente, a demanda aumenta. As ferramentas de dois anos atrás já não suprem a carência atual.

Desse modo, é mister investir em maior quantidade de maquinário e mão de obra. É perda de tempo projetar cuidados para uma cidade que cresce a cada ano com a mesma pragmática de sempre.

O ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, que se anuncia como pré-candidato ao governo, disse em entrevista cedida a um canal da internet que, caso eleito, irá replicar o mesmo modelo de gestão em Goiás.

Bem, vontade não prova competência. Se a ‘Aparecida esquecida’ gritar mais alto, tem gente que vai passar vergonha. O que dizer dos bairros que amargam a poeira vermelha, das crianças sem Cmei’s, dos líderes de famílias que vivem em insegurança alimentar? Ah, e ainda têm os postos de saúde lotados e um hospital municipal com gerência questionável.

A gestão de um Estado com mais de 7 milhões de habitantes exige dados que atestam competência administrativa e não uma ideia concebida sem fundamentos técnicos.

Para os que um dia almejam ser governador, debrucem sobre o plano de governo, cruzem dados reais, façam levantamentos e apresen- tem soluções. “Pinte os olhos para a guerra e não para parecer bonitinho(a).” Que Deus livre a ‘Aparecida esquecida’ de ter seu modelo replicado nos 246 municípios goianos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo