Aparecida

Editorial do Diário de Aparecida: Como você é enganado

Segue causando grande repercussão a série de reportagens do Diário de Aparecida sobre os desafios e problemas graves nos bairros de Aparecida, onde os moradores sofrem com ruas sem poeira, postos de saúde disfuncionais, erosões gigantescas, pontes que ameaçam desabar e uma infinidade de demandas que o prefeito Gustavo Mendanha faz questão de ignorar, enquanto promove o marketing enganoso de suposta administração “revolucionária” que estaria fazendo na prefeitura.

Nesta edição, os leitores podem encontrar na página 6 um apanhado das dificuldades vividas pelos habitantes dos bairros Goiânia Park Sul 1ª e 2ª etapa e Aeroporto Sul, que aguardam há mais de 12 meses que a edificação de uma pequena ponte que liga os dois setores seja concluída – com a demora provocando rachaduras e trincas na estrutura até agora levantada. A matéria foi elaborada a partir de reclamações espontâneas que chegaram à redação do DA, enviadas por aparecidenses indignados com a aflição das suas famílias e dos trabalhadores que precisam se deslocar diariamente entre os pontos que a ligação tornaria mais próximos.

É uma realidade dura e cruel a que predomina na grande maioria dos setores que aguardam sem resposta uma solução para o drama diário da vida urbana sem condições civilizatórias apropriadas. No caso do asfalto, promessa vã das duas campanhas de Mendanha, é triste constatar que aqueles que aguardam o benefício são ludibriados com a movimentação das máquinas, um dia em um bairro, outro dia transferidas e assim sucessivamente, na tentativa vã de dar a impressão de que a cidade é um canteiro de obras.

O compromisso que o sr. Mendanha tem com a sociedade que governa, em Aparecida, é o de ser transparente, leal (palavra que gosta de usar) e sincero. Não é nada disso. Ao se recusar a ouvir os reclamos das cidadãs e cidadãos, muitos deles provavelmente suas eleitoras e seus eleitores, mostra que é um político insensível a se esconder atrás da matreirice nociva para fugir às suas responsabilidades e se ocultar atrás de uma densa cortina de propaganda para passar a falsa impressão de prefeito realizador.

O DA continuará com as portas abertas para acolher o clamor das multidões iludidas de Aparecida, desnudar o modelo de pseudo gestão em andamento no município e conscientizar a todos sobre as ardilosas maquinações do ídolo dos pés de barro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo