Brasil

Editorial do Diário de Aparecida: Dia das Mães

Neste domingo, 9 de maio, celebramos o Dia das Mães no Brasil. A data sempre foi muito simbólica para todos, afinal, comemora-se o dia daquela que nos deu à vida e cuida de nós com zelo integral e amor insuperável.
Mas desde o ano passado, com a pandemia da Covid-19, o Dia das Mães tem ganhado ainda mais significado. Em 2021 então, ele se aflora em meio a um turbilhão de sentimentos bons e também conturbados. Bons no sentido de filhos que já sabem que suas mães já foram vacinadas e que o medo de perder suas progenitoras para a doença é um pouco menor.
Conturbados pela tristeza de milhares de mães que perderam seus filhos para a Covid-19 em pouco mais de um ano. Além, é claro, dos filhos que enterraram suas mães vítimas da doença. Neste domingo, mesmo nas famílias que terão a bênção de ter os entes próximos, faltará uma parte em todos nós.
Faltará a alegria de cada mãe que não terá mais o sorriso de um de seus filhos. Faltará em nós o sentimento de acolhimento e completude que cada filho sente no reencontro, no abraço e no beijo que só as mães podem oferecer. A todos que tiverem a oportunidade de estar com suas mães neste domingo, celebrem e demonstrem todo o amor que possuem. Às mães, parabéns pelo seu dia! Feliz Dia das Mães!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo