Aparecida

Editorial do Diário de Aparecida: Feriado prolongado

Começa nesta quinta-feira, 1º, as celebrações efetivas que integram a semana santa e, juntamente com elas, um período de feriado prolongado. Vale destacar que, em anos anteriores – incluindo 2020 -, a data foi motivo de viagens, festas, aglomerações e reuniões em família. Tudo o que não pode ocorrer no atual momento que o Estado vive em relação à pandemia da Covid-19.

A reabertura do comércio e dos templos religiosos após os 14 dias de revezamento, em que as atividades ficaram fechadas, que culminou justamente nesta semana, pode ser outro agravante na contribuição das aglomerações e no descumprimento das medidas sanitárias de proteção e prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. 

É muito importante lembrarmos que Aparecida, assim como todo o Estado, vive o pior momento, desde o início da pandemia, em março do ano passado. É preciso que cada um de nós faça a sua parte e se proteja, protegendo também, todos aqueles que amamos. Vamos adiar as comemorações presenciais e situações que provoquem aglomerações. Fazermos reuniões por vídeo chamadas, mantendo o contato apenas com as pessoas do nosso convívio dentro de nossas casas. Vamos preservar nossa religiosidade e fé acompanhando as celebrações de forma virtual. 

Em uma data tão importante, em que os cristãos celebram a vitória de Cristo sobre a morte e a sua ressurreição, no momento atual tão delicado em que vivemos, em que muitas vidas estão sendo perdidas diariamente, devemos nos solidarizamos com todas essas famílias e sermos instrumentos vivos de conforto e esperança aos que padecem. Por favor, fiquem em casa e Feliz Páscoa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo