Notícias

Editorial do Diário de Aparecida: Vai esfriar…

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a partir desta sexta-feira, 23, uma frente fria que se aproxima do Estado vai provocar chuvas e baixas temperaturas em todas as regiões, principalmente na Centro-Sul, onde estão localizadas as cidades de Goiânia e Aparecida. Algumas cidades devem registrar temperaturas em torno de 13ºC.
Segundo o Cimehgo, com a saída do período chuvoso para o seco e a chegada da frente fria, as temperaturas devem oscilar em um mesmo dia. Quem mora nas áreas mais afastadas das cidades vai sentir um pouco mais essa baixa nas temperaturas, que começa pela manhã e vai perdendo força ao longo do dia.
Vale lembrar que o clima frio e seco, que é típico em Goiás nos meses de maio, junho e julho, é um agente facilitador de doenças respiratórias, como asma, bronquite, pneumonia, além das síndromes gripais, que têm sintomas semelhantes aos da Covid-19. É necessário que estejamos atentos e, principalmente, que nos cuidemos, evitando, assim, a infecção e proliferação dessas doenças.
Por isso, vamos aproveitar as baixas temperaturas para assistir em casa a um filme ou a uma série na TV, passando um momento de confraternização em família, que muitas vezes fica espalhada pelos cômodos da residência. A pandemia ainda não acabou e a vacinação caminha a passos lentos em todo o País. A Covid-19 mata. Proteja-se!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo