Notícias

Educação divulga calendário letivo para 2021 na Rede Municipal de Goiânia

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), divulgou, ontem (18), o calendário do ano letivo 2021. Conforme ofício orientador e cronograma divulgados, o próximo ano letivo tem início no dia 21 de janeiro, com término previsto para 17 de dezembro. No total, o cumprimento é de 201 dias letivos.

O Calendário 2021 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Ldben) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais. A construção do calendário prevê, como já mencionado, o início do ano letivo em 21 de janeiro e o encerramento do primeiro semestre em 30 de junho.

As aulas do segundo semestre têm início em 2 de agosto, terminando em 17 de dezembro. No decorrer do ano letivo, foram estipulados sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (19 e 20) e os demais nos meses de março, maio, agosto, outubro, novembro e dezembro, contando com a participação da comunidade educacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo