Aparecida
Tendência

ELEIÇÕES 2022: Lissauer Vieira é o fiador da candidatura de Meirelles ao Senado na chapa de Caiado

Após receber convite do PSD para disputar mandato à Câmara Federal, Lissauer Vieira recepciona o ex-ministro da Fazenda e o incentiva a disputar mandato majoritário às eleições de 2022

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, incentivado pelo PSD para buscar vaga à Câmara Federal às eleições de 2022, preparou uma agenda de contatos com lideranças políticas, empresariais, professores e alunos universitários, em Rio Verde, para o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado da República.

Lissauer dará resposta ao PSD em março próximo sobre a sua filiação, já que recebeu também convites de outras legendas. “Tenho total simpatia por Henrique Meirelles. Ele tem preparo, tem conhecimento em nível mundial, não só de economia, mas, também, de gestão política”, afirmou Lissauer Vieira.

Para o presidente da Alego, Meirelles é uma pessoa que tem todas as condições de representar qualquer Estado do País, em qualquer cargo público que lhe for oferecido. “Meirelles tem um preparo enorme”. E acrescentou: “Meirelles é um economista de renome mundial e sua visão e seu compromisso com a sociedade são fundamentais nesse momento do País”, ponderou. “Tenho certeza de que, se ele for eleito senador, Rio Verde e Goiás ganharão muito”, completou.

Na agenda organizada por Lissauer Vieira, Henrique Meirelles conversou também com o prefeito Paulo do Vale (DEM) e o deputado estadual Chico KGL (DEM). Ele estava acompanhado do senador Vanderlan Cardoso e do presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha.

 

A receptividade está enorme”

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, anunciou sua candidatura ao Senado por Goiás, onde nasceu, nas eleições de 2022. Segundo Meirelles, que se comprometeu a cumprir os oito anos de mandato, o objetivo é fazer avançar reformas que possam gerar recursos e empregos em seu Estado. “As conversas que tive com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas. Estamos ganhando velocidade e força. A receptividade está enorme”, disse Meirelles. E mais: “Depois de uma longa estrada, passando pela iniciativa privada, ministério, presidência do Banco Central, é chegado o momento de colocar minha experiência à disposição do povo goiano para geração de recursos e empregos no meu Estado”, acrescentou o ex-ministro da Fazenda. Seu primeiro compromisso, na visita a Rio Verde, foi na prefeitura da cidade onde o prefeito Paulo do Vale (DEM) fez um diagnóstico sobre as potencialidades do município. A estratégia de atração de indústrias foi destaque na apresentação do prefeito. Segundo ele, o programa visa geração de empregos com fábrica de rações, fertilizantes, biodiesel e setores ligados à logística.

Em seguida a comitiva seguiu para a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde Henrique Meirelles reforçou o investimento em educação como fator de desenvolvimento. Meirelles também falou da qualificação profissional no processo de empregabilidade “O melhor programa social é o emprego”, relembrando: “Quando fui presidente do Banco Central, geramos 300 mil empregos só em Goiás e tiramos mais de um milhão de goianos da linha de pobreza”, afirmou o ex-ministro. “Acredito que as reformas são fundamentais para o País voltar a crescer. Se puder, quero estar no Senado para dar a minha contribuição nesse debate e nessas reformas que irão recolocar o Brasil no caminho do crescimento”, concluiu Meirelles.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo