Política

ELEIÇÕES 2022 : Major Vitor Hugo diz que apoio do PL a Mendanha foi precipitado

Homem de confiança do presidente, deputado federal diz que a base bolsonarista no Estado não tem identidade com o prefeito de Aparecida

Único trunfo do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha a favor da sua pré-candidatura a governador, o apoio do PL está por um fio. O deputado federal Major Vitor Hugo, hoje no PSL, mas decidido a deixar a legenda para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em sua nova filiação partidária, definiu como “precipitado” o apoio do PL em Goiás e da deputada federal Mofatto a Mendanha.

“Flávio Canedo (presidente estadual do PL) e Magda Moffato se precipitaram em declarar apoio com tanto tempo de antecedência ao Mendanha”, garantiu Major Vitor Hugo. “Talvez a Magda tenha definido isso antes de saber que o PL era uma alternativa do presidente”, pontuou o deputado federal.

Ele assegurou que a decisão final será do presidente Jair Bolsonaro, caso se filie ao PL, como parece provável. E acrescentou que “uma decisão importante quanto o apoio a uma candidatura a governador não pode ficar restrita ao que o grupo da deputada Magda Mofatto pensa para Goiás”, seguiu afirmando Major Vitor Hugo.

Na visão dele, “essa definição, ou seja, apoiar esse ou aquele candidato a governador, é bem maior do eu e ela.  Estamos falando do destino do Brasil com um componente de Goiás colaborando. Temos que esperar o presidente definir o que ele quer para Goiás. Se vai ter candidato ao governo, se vai ter candidato apoiado por ele ao Senado. A chapa para a Câmara. Tudo isso tem que ser coordenado”.

Major Vitor Hugo pretende conversar com Magda Mofatto e com o presidente estadual do PL Flávio Canedo (marido de Magda)? Negativo: “Não vou me desgastar em uma conversa com quem está a frente do PL hoje no Estado de Goiás enquanto não houver uma decisão efetiva e definitiva do presidente sobre a filiação dele”, respondeu.

As declarações do deputado federal Major Vitor Hugo foram dadas em uma longa entrevista ao site Diário de Goiás, neste fim de semana. Ele não tem a menor simpatia por Gustavo Mendanha, em quem enxerga um político desfibrado e desideologizado, que tem partidos de esquerda no secretariado da prefeitura de Aparecida e não sabe o que quer, tanto que hoje não é filiado a nenhum partido político.

Major Vitor Hugo esclarece que pode ser ou não candidato ao governo do Estado, dependendo da convocação do presidente Jair Bolsonaro. E Mendanha, pode ser esse candidato? A resposta vem sem hesitação: “É prematuro dizer se ele vai receber apoio do presidente ou não. É uma decisão até da própria base bolsonarista em Goiás. Eu tenho apontado as dificuldades. Alguém que não entende ou se entende, ignora, o mal que o PT, o PDT, PCdoB, PSB têm feito ao longo da história do Brasil e principalmente neste momento. Eles propuseram vários pedidos de impeachment contra o presidente. Já tinham à época da reeleição do Gustavo Mendanha, e ele compôs com esses partidos, provavelmente sem necessidade eleitoral porque ele já tinha pesquisas mostrando que seria vitorioso. Ele poderia ter ganho sem necessidade de compor com esses partidos de esquerda”, reclama.

Major Vitor Hugo, no entanto, tem uma definição: “Quem vai tomar a decisão sobre isso é o presidente Bolsonaro. Eu sou soldado do presidente, se ele decidir que apoia determinada candidatura e não é o meu nome eu vou seguir”, finalizo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo