Esporte

Elvis Mendes diz que, jogando no Anníbal Batista de Toledo, equipe da Aparecidense é favorita na disputa

Na última quarta-feira, 5, a Aparecidense empatou com o Vila Nova por 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, em partida de ida da semifinal do Goianão 2021. Com o resultado, nenhuma das equipes abre vantagem na disputa pela vaga na decisão do estadual. Vila Nova e Aparecidense voltam a se enfrentar neste domingo, 9, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
O presidente do Camaleão do Cerrado, Elvis Mendes, disse que, jogando em casa, a equipe de Aparecida de Goiânia é favorita na disputa. “Obviamente eu tenho que dizer que dentro do meu campo, no Anníbal Batista de Toledo, eu tenho que ser favorito… Por todo o trabalho que eu empenho para dar estrutura para essa equipe, jogadores e comissão técnica, sempre cuidando para não faltar nada. Então, se eu não for favorito dentro do meu campo em uma semifinal, eu posso parar de trabalhar com futebol. Eu encaro que hoje, lá no Anníbal, nós temos que ser favoritos e temos que fazer isso valer dentro de campo. Não que eu fale aqui fora de campo e chegar lá o time não jogar.”
O dirigente ainda destacou que em Aparecida o gramado está em condições melhores do que no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e que isso favorece o estilo de jogo da equipe comandada por Thiago Carvalho. “Trabalhamos durante todo o campeonato justamente para chegar na primeira posição e decidir em casa. Agora chegou o grande momento dessa decisão dentro do Anníbal Batista de Toledo, com um gramado muito bom. As condições do gramado do OBA realmente não ajudam um time que tem toque de bola, como é o nosso time, clássico e técnico”, pontuou.
“Lá no campo do Vila não foi possível jogar um grande futebol e os jogadores sentiram isso também, mas em Aparecida trabalhamos muito e a grama está espetacular. Vamos fazer uma grande semifinal e levar a Aparecidense mais uma vez para a final do Campeonato Goiano. Quem sabe trazer esse título inédito no ano do centenário da cidade, em homenagem a Maguito Vilela e João Rodrigues Cocá”, concluiu.
Elvis Mendes ainda valorizou o empate fora de casa e frisou que a Aparecidense foi superior ao Vila Nova durante o segundo tempo da partida. “Creio que o empate foi justo, mas se tivesse que sair um vencedor tinha que ser a Aparecidense, pelo volume de jogo que teve e pelas chances de gol que criou, principalmente no segundo tempo. Mas o 1 a 1 está de bom tamanho, era o que fomos fazer lá, levar a decisão para dentro da nossa casa”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo