D2Goiás

Em Anápolis, Gracinha Caiado recebe Comenda Voluntários de Coração

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu na noite da última sexta-feira, 27, em solenidade no Teatro Municipal de Anápolis, a Comenda Voluntários de Coração. “O voluntariado tem sido peça fundamental no trabalho social de Goiás”, afirmou Gracinha Caiado. A honraria reconhece a atuação de pessoas que, a cada ano, se destacaram com participação em ações do Voluntários de Coração. Instituído pela Lei nº 4.051, de 6 de dezembro de 2019, do município de Anápolis, o programa visa promover a cidadania e estimular o desenvolvimento de uma sociedade participativa e prática, com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais.

“Como voluntária que sou, acredito que podemos de fato construir caminhos para um futuro melhor. Acredito que ninguém faz nada sozinho. Temos que trabalhar em parceria, Estados e municípios. Dessa forma que temos trabalhado, temos conseguido organizar a proteção social do nosso Estado”, ressaltou a presidente da OVG.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves chamou de “abençoadas por Deus” as pessoas que fazem parte do Voluntários do Coração. “Elas sabem que ajudando recebem mais do que doam. É por isso que juntos vamos continuar no caminho do bem, da cruzada pela dignidade, de buscar a igualdade social”, disse. E completou: “Cada um ajuda com aquilo que é possível.”

De iniciativa da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, o programa já alcançou mais de quatro mil famílias. Todos os agraciados tiveram os nomes homologados, com publicação no Diário Oficial do município de Anápolis, em decretos individuais, assinados pelo prefeito. A escolha da data da cerimônia não é aleatória, a comenda é entregue aos contemplados em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, comemorado no dia 28 de agosto de cada ano.

“O programa Voluntários do Coração nasceu de uma cidade que tem muitos voluntários, que contribuem muito para nossa cidade. Nasceu desse ideal de unir pessoas movidas pela solidariedade e pelo comprometimento”, declarou Vívian Naves. A primeira-dama ainda salientou o quanto a noite é especial. “Quero dar os parabéns a cada um de vocês, que tocam a vida de tantas pessoas”, reiterou.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:D2