Aparecida

Em Aparecida, motéis são classificados por portaria como “atividade essencial”

Nilson Gomes

A edição de sexta-feira, 26, do Diário Oficial do Município de Aparecida de Goiânia acaba de reconhecer o que os puritanos se recusam a aceitar: motel é um local em que se praticam atividades essenciais. O artigo 5º da portaria 022/2021 da Secretaria Municipal de Saúde manda: “Não serão incluídos no regime de escalonamento instituído” pela portaria: “XVII – Motéis”. 

Claro, o que os clientes vão fazer nos quartos importa ao poder público, pois “as atividades [dentro do quarto] deverão ser restritas a acolher hóspedes que estejam de passagem pelo município”. 

Como a recepcionista do motel vai saber disso? O Diário não detalha. Óbvio, quarto de motel e cama redonda servem para muita coisa, mas só estão amparados na portaria “para fins de repouso, higiene e eventual alimentação”. Piada pronta. Recepcionista: “Os senhores [ou as senhoras] vão ocupar a nossa suíte para fins de repouso?” Cliente: “Sim, sempre tiro uma soneca depois”.

Outra piada pronta: Recepcionista: “Os senhores [ou as senhoras] vão ocupar a nossa suíte para fins de higiene?” Cliente: “Sim, sempre tomamos um bom banho depois. Antes não, porque a gente gosta do cheirinho”.

 Mais uma piada pronta: Recepcionista: “Os senhores [ou as senhoras] vão ocupar a nossa suíte para fins de alimentação?” Cliente: “Sim, sempre que estamos no motel a gente se devora”. Um grupo de sindicatos já quer concurso público para Fiscal de Gemeção.

Prefeitura detalhou as atividades essenciais em Aparecida e colocou os motéis na lista

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo