Esporte

Em busca de poder de decisão, Aparecidense estreia no Estadual 2021

Júnior Schumacher

Buscando ser mais incisiva em momentos decisivos, a Aparecidense inicia hoje sua caminhada na temporada 2021. A estreia da equipe no Goianão 2021, é em casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia contra o Vila Nova. A partida é nesta quinta-feira, 4, com início marcado para às 16 horas.

Nos últimos anos, a Aparecidense sempre esteve presente nas fases finais dos Campeonatos Goianos e em 2020, bateu na trave para subir para a Série C. Com esse alerta, o objetivo nessa temporada é ir mais longe, que no caso, seria a conquista de um título goiano e do tão sonhado acesso.

A base da temporada 2020 foi mantida, poucos atletas deixaram o clube, ainda houve contratações pontuais. E um desses reforços conhece bem o adversário da estreia. Trata-se do zagueiro Wesley Matos. O jogador conhece bem o futebol goiano, por ter defendido o Vila Nova em três temporadas; de 2017 a 2019. Antes do time colorado, Wesley já tinha atuado no Goiás, em 2016.

“É uma sensação muito boa né. Quando recebi a ligação do João Victor para que eu pudesse voltar a Goiânia, principalmente para jogar na Aparecidense, que sei que é um clube bastante organizado e que vem crescendo muito. Minha motivação é fazer parte desse novo projeto, poder fazer história aqui na Aparecidense, que vem batendo na trave para a conquista do Goiano e o acesso. Espero poder ajudar nessa parte, esse ano”, revelou Wesley.

Por conta da final do Goianão 2020 ter acontecido no último fim de semana, a Aparecidense teve seu jogo de estreia adiado para o próximo dia 10 de março. Por isso, a primeira partida no certame 2021 será contra a equipe da Capital. Wesley Matos foi capitão por três anos da equipe vilanovense e fala como será enfrentar o ex-clube.

“Tenho um carinho muito grande pelo Vila né, não tem como mensurar o quanto gosto desse clube. Mas é motivador, fazer um grande jogo defendendo as cores da Aparecidense e espero fazer o meu melhor, poder sair vitorioso e estrear bem na competição.” 

A última partida da Aparecidense foi pela semifinal do Goianão 2020, quando acabou sendo eliminada pelo Atlético/GO. Desde então, o time vem se preparando para iniciar o Campeonato Goiano desta temporada. Em relação a esse tempo sem atuar, apenas treinando, Wesley Matos falou se ajuda, ou se acaba atrapalhando pela falta de ritmo de jogo.

“Acredito que fisicamente a gente pode estar um pouco melhor. Mas acho que quando a bola rola, não tem essa, é onze contra onze, cada um brigando por seu espaço e creio que essa diferença diminui bastante. Então, é a gente fazer o nosso melhor, ser eficiente tanto na defesa quanto no ataque , para que a gente saia com a vitória”, concluiu Wesley Matos.

Foto: Nicolle Mendes / AAA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo