Esporte

Em busca de somar o maior número possível de pontos

Com a primeira colocação do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D assegurada, e consequentemente já classificada para a próxima fase do torneio nacional, a Aparecidense joga neste sábado, 4, às 16h, no Estádio Valdir Doilho, em Nova Mutum/MT, contra a equipe homônima ao nome da cidade. A partida é válida pela décima quarta rodada, a última do segundo turno e da primeira fase da competição.
Com 13 jogos já realizados, a Aparecidense atingiu o expressivo número de 71,8% de aproveitamento no torneio: foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A grande campanha credencia o Camaleão do Cerrado à quarta colocação geral no Brasileirão Série D. É justamente esse objetivo que move a equipe de Aparecida de Goiânia na partida deste sábado. Somar mais e mais pontos, para que, no futuro (quartas de final), a equipe enfrente teoricamente um adversário inferior tecnicamente.
Já para a próxima fase (16 avos de final), o Camaleão do Cerrado já sabe que enfrentará uma equipe mineira: Uberlândia, Boa Esporte ou Caldense. A definição sai também neste sábado. Outra definição é que a partida decisiva do confronto será disputada em Aparecida de Goiânia. Na estreia da competição, Aparecidense e Nova Mutum/MT se enfrentaram no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Vitória aparecidense por 3 a 1.
O técnico Thiago Carvalho poupará atletas na partida deste sábado. “Jogo importante contra o Nova Mutum/ MT. Com toda certeza, vou descansar alguns jogadores, dar ênfase na parte de recuperação e parte de ganho na forma física, com o intuito de dar minutagem para alguns que ainda não tiveram oportunidades. Isso é importante para que possamos entrar com alguns jogadores que atuaram mais e pode ter certeza que isso fará bastante diferença lá na frente. Então, dentro do programado, está tudo dando certo, e mesmo assim viemos com um time competitivo e que confio muito, e é claro, nosso intuito é vencer e somar pontos importantes pensando lá na frente”, enalteceu o treinador aparecidense. (Por Júnior Schumacher / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo