Saúde

Em Goiânia, vacinação contra a Covid-19 é ampliada

Nesta quarta-feira, 18, Goiânia aplica a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais e grupos prioritários que realizaram agendamento pelo site e aplicativo da prefeitura. Com a chegada de novas doses, foram abertas mais vagas, um complemento das agendas.

Já por demanda espontânea, o atendimento segue no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, onde já estão funcionando módulos com ar- condicionado que possibilitam a aplicação de qualquer tipo de vacina. A vacinação no local continua, a partir das 8h, mediante a distribuição de senhas.

Em visita ao drive ontem, 17, o secretário de Saúde da Capital, Durval Pedroso, falou sobre a novidade. “Por conta de que algumas vacinas exigem refrigeração específica, algumas vezes éramos obrigados a fechar o drive, mas agora, com os espaços com ar-condicionado, isso acabou. Só não haverá vacinação no local se não tiver mesmo vacina”, destacou.

 

Segunda dose

A aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, para pessoas com data marcada até o dia 21 de agosto, continua sendo oferecida em oito postos de vacinação. Para a aplicação da CoronaVac em atraso, fica disponível a Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito, no Jardim América. Não há necessidade de agendamento para o recebimento do reforço dos imunizantes, que também acontece das 8h às 17h, exceto a Área 1 da PUC Goiás, que funciona até as 16h.

 

Gestantes, puérperas e idosos em atraso

A sala de vacinação do Ciams Dr. Domingos Viggiano (Ciams Jardim América) segue atendendo gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) e idosos que estão em atraso na primeira e segunda doses. A unidade funciona das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Para mais informações, acesse o site Imuniza Gyn, por meio do site da Prefeitura de Goiânia. A plataforma é atualizada todos os dias após as 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo